PELA JANELA, longa de CAROLINE LEONE, participa do FESTIVAL DE ROTTERDAM




Magali Biff e Cacá Amaral são os protagonistas do roadmovie que está na seção Bright Future do evento holandês

Pela Janela, primeiro longa da cineasta Caroline Leone, foi selecionado para participar do Festival de Rotterdam, que será realizado no período de 25 de janeiro a 05 de fevereiro. Pela Janela está na seção Bright Future, que apresenta títulos dirigidos por diretores estreantes em longa-metragem.
Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, em coprodução com a argentina Rizoma Films, Pela Janelaé um filme de estrada, rodado no trecho que vai de São Paulo a Buenos Aires.
Sinopse
Rosália é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.
Diretora
Caroline Leone escreveu e dirigiu dois premiados curtas-metragens. Paralelamente aos seus trabalhos como diretora e roteirista, atua também como montadora. Seu primeiro curta, Dalva, viajou por mais de 20 festivais internacionais, além de ter conquistado prêmios como Melhor Filme Latino Americano no Festival Internacional de Bilbao e o Prêmio Revelação no Festival Internacional de São Paulo. Seu segundo curta Joyce, repetiu o sucesso do filme anterior, e participou de mais de 30 festivais, recebendo o prêmio de Melhor Filme de Curta-Metragem no Festival do Rio, entre outros.
Ficha Técnica
Brasil | Argentina, 2017, 87 min.
Roteiro e direção: Caroline Leone
Produção: Dezenove Som e Imagens (Brasil) - Sara Silveira e Maria Ionescu
Co-Produção: Rizoma Films (Argentina) - Hernán Musaluppi e Natacha Cervi
Direção de Fotografia: Claudio Leone
Montagem: Anita Remón (Argentina) e Caroline Leone
Direção de Arte: Juan Giribaldi (Argentina)
Figurinista: Cassio Brasil (Brasil) e Julieta Gantov (Argentina)
Elenco Principal: Magali Biff (Rosália) e Cacá Amaral (José)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado