A BBC WORLDWIDE “ENTRA NO SAMBA” COM A TV RECORD NA ESTREIA DE “DANCING WITH THE STARS” NO BRASIL

Dancing Brasil, nome dado a versão nacional do programa, será apresentado pela
estrela Xuxa, com estreia no mês de abril, no horário nobre. A produção marca
o primeiro acordo de formato entre a BBC Worldwide com a Rede Record de TV

São Paulo, Brasil/ Liverpool, Inglaterra- BBC Wordwide, o braço comercial e principal subsidiária da British Broadcasting Corporation (BBC), anuncia a estréia na TV Record de Dancing Brasil, a adaptação local de Dancing with the Stars, um dos formatos mais bem-sucedidos da empresa britânica. Dancing Brasil é o primeiro acordo de formatos da BBC Worldwide com a TV Record, uma das principais redes brasileiras da televisão aberta.

"Dancing Brasil" será produzido pela TV Record e a Endemol Shine Brazil, em parceria com a BBC Worldwide, e apresentado pela pela grande estrela da televisão Xuxa Meneghel. A primeira versão do programa será exibida a partir de abril, em horário nome,  todas às segundas-feiras, às 22h30. Serão treze episódios, de 90 minutos, formados por elenco estelar.

"Dancing Brasil reforça nosso compromisso com o Brasil, ao refletir nossa estratégia de trazer os melhores produtos da BBC para o maior público possível na América Latina", afirma Anna Gordon, Vice-Presidente Executiva e Gerente Geral da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos. "A parceria com a TV Record para produzir e exibir a versão local de Dancing with the Stars, um dos títulos mais bem-sucedidos da BBC Worldwide, levará este formato para todos os cantos do país".

"Estamos muito entusiasmados em trazer um dos títulos mais prestigiados do mundo para o mercado brasileiro. Estamos confiantes de que Dancing Brasil atingirá, em nossa rede, os mesmos índices  extraordinários de audiência que conquista globalmente", afirma Marcelo Silva, Vice-Presidente artístico da Rede Record.

"Estamos muito satisfeitos em iniciar nosso acordo de produção, assinado recentemente com a BBC Worldwide, com a adaptação local de um grande programa como Dancing with the Stars. Desta forma, estamos colaborando para a empresa a atender à crescente demanda por títulos britânicos reconhecidos e que repercutem junto ao público brasileiro," declara Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brazil.

A licença de formato para Dancing with the Stars, principal marca internacional de programa de entretenimento com dança do mundo, foi já vendida para mais de 50 países. Mais de 300 temporadas do formato foram produzidas em diversos países. Celebridades de destaque formam duplas com dançarinos profissionais em apresentações de coreografias de gêneros e estilos variados, de valsas, fox trots e cha-cha-cha ao samba, rumba e paso doble. A versão brasileira do programa vai reunir a beleza, o glamour e a elegância da dança em um espetáculo semanal, a ser avaliado por um júri de especialistas. A disputa chega a uma grande final em que as três melhores duplas competirão por um prêmio, em dinheiro, de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) e o prestigiado título de vencedor do Dancing Brasil.

Dancing Brasil será transmitido ao vivo, diretamente dos estúdios da TV Record, no Rio de Janeiro, todas às segundas-feiras, das 22h30 à meia-noite, a partir de abril. Com apresentação da célebre estrela brasileira Xuxa Meneghel, contará com 14 casais, cada um composto por uma personalidade famosa e um dançarino profissional, e produção do Diretor Geral Rodrigo Carelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado