Arte 1 lança a série “Homo Brasilis” nesta sexta-feira

Nova atração do canal faz uma análise intimista de artistas como Deborah Colker, Arnaldo Antunes e Lenine

 

A bailarina e coreógrafa Deborah Colker em cena do primeiro episódio de "Homo Brasilis"

 

São Paulo, 22 de fevereiro de 2017 – O canal Arte 1 estreia nesta sexta-feira, às 19h, Homo Brasilis. A série mergulha no imaginário de ícones do nosso tempo, mapeando a composição de suas mentes criativas com uma linguagem contemporânea leve e instigante. A nova atração do Arte 1 é uma jornada pela tridimensionalidade de personalidades levando em conta suas origens, sua vida pessoal, suas obras e suas referências. A intenção é desconstruir as identidades dessas mentes a partir das múltiplas influências: artísticas, sociais, culturais e hereditárias, refletidas no seu legado.

Com 13 episódios de 26 minutos, a série convida nomes como Deborah ColkerArnaldo AntunesLenineAngelo VenosaRoberta SudbrackRonaldo Fraga e Amir Haddad, que fazem história em seus vários campos de atuação conjugando multiculturalismo, vanguarda e tradição em suas obras e carreiras.  

Para fazer uma análise intimista do "DNA criativo" desses ilustres brasileiros, Homo Brasilis parte de questionamentos como "Do que é feito um ser criativo?" ou "Que camadas formam essas mentes?". Cada episódio-biografia possibilita um olhar inédito sob o sujeito documentado, voltando-se para seu processo de criação e para a relevância de sua obra, ao mesmo tempo em que revela seus pontos de vista e seus traços de personalidade mais íntimos. Para o espectador, uma oportunidade única de desvendar as camadas dessas mentes brilhantes, com a ajuda das vozes de amigos, familiares e parceiros que traduzem as muitas interseções presentes na vida e na produção de tais mestres.

episódio de estreia revela ao público as particularidades, o processo criativo e o cotidiano da bailarina e coreógrafa carioca Deborah Colker. A série revisita o passado de Deborah desde seus tempos de jogadora de vôlei e estudante de piano para entender que elementos fizeram dela um dos maiores nomes da nossa dança contemporânea, reconhecida nacional e internacionalmente.

Através de depoimento do amigo e parceiro Gringo Cardia, do ex-marido e sócio João Elias e da filha Clara Colker, o episódio constrói uma retrospectiva dos marcos mais importantes da vida e trabalho de Deborah, abordando os obstáculos, as superações e os frutos que os últimos 23 anos dedicados à companhia de dança renderam à nossa protagonista. Tudo isso sem deixar de lado o registro dos traços de personalidade e hábitos da obstinada e intensa Deborah.

Homo Brasilis - uma coprodução do Arte 1 com Giros Produtora - vai ao ar toda sexta-feira às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado