BandNews HD começa dia 23 nas operadoras NET e Claro


 

A partir da próxima quinta-feira (dia 23 de fevereiro) o canal de notícias BandNews passa a ser transmitido também em HD (High Definition) pelas operadoras NET e Claro, no canal 579. Até então, o BandNews podia ser assistido apenas em sinal standard (SD) pelos 8,4 milhões de assinantes que tem nessas duas operadoras.

O acordo operacional para a implantação do BandNews HD foi acertado pelo Grupo Bandeirantes com a América Móvil (proprietárias das duas operadoras) em dezembro do ano passado – e a partir de então foram iniciados os necessários testes em equipamentos e linhas de transmissão.  A expectativa na Band é que o sinal HD contribua para alavancar ainda mais a audiência do BandNews, que vive uma curva ascendente desde o ano passado.

Em 2016 a audiência média cresceu 40%, se comparada a 2015 – e por várias vezes o canal ficou em primeiro lugar no período da manhã, principalmente entre as 6h e 7h.  Tudo isso decorreu de reformulações estruturais, de programação e conteúdo, realizadas no canal. Desta vez é um hábito do consumidor que deverá contribuir para ampliar a audiência do Bandnews. É que a grande maioria dos assinantes de pacotes HD tem o costume de assistir quase que exclusivamente aos canais HD – por comodidade e porque a qualidade de imagem e som é melhor. É exatamente essa faixa de público que, a partir de agora, será incentivada a também ter o hábito de sintonizar o BandNews TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado