Brasileiros assistiram mais de 6 horas de TV por dia em 2016, aponta Kantar IBOPE Media


São Paulo, 14 de fevereiro de 2017 – De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o tempo que o telespectador dedicou ao consumo de TV (aberta e por assinatura) aumentou 16 minutos no último ano. Em média, os brasileiros assistiram 6 horas e 17 minutos de conteúdo televisivo por dia. Em 2015, eram 6 horas e 1 minuto. O estudo foi realizado nas 15 regiões aferidas regularmente pela empresa no país.

ats16

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres assistiram mais TV do que os homens. Em 2016, elas dedicaram pouco mais de 6 horas e 34 minutos à televisão, enquanto os homens somaram 5 horas e 57 minutos diários.

atsgenero

"É possível dizer que a televisão mantém seu papel de destaque devido ao seu alto poder de alcance: está presente em praticamente todos os lares brasileiros, impactando um número considerável de pessoas. De 2012 para cá, vemos crescimento tanto no percentual de aparelhos ligados quanto no tempo médio diário dedicado à atividade de ver televisão. Mesmo com consumo de mídia sendo diversificado em outras telas e plataformas, a TV mantém o crescimento", analisa Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media.

Além disso, o tempo médio dedicado à TV pelos jovens de 4 a 11 anos subiu 2,9% de 2015 para 2016. Já entre 12 e 17 anos, o percentual foi ligeiramente maior, chegando a 3,1%. A faixa etária com maior crescimento de tempo médio dedicado à TV foi a entre 18 e 24 anos (+6,7%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado