Curtas apresenta “Rádio Caiçara”, de Dafne Capella, no dia 21/02


Na quinta-feira, 23/02, é a vez de "Frequência Comunitária", de Renan Sales

 

Na próxima terça-feira, 21/02, às 19h35, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "Rádio Caiçara", de Dafne Capella. O filme conta a história de Zaqueu, cego desde a infância, que construiu, a partir de peças de um celular velho, a rádio Caiçara - única frequência que fala aos moradores do paraíso isolado da Praia do Sono, no Rio de Janeiro

 

        Na quinta-feira, 23/02, às 19h35, é a vez de "Frequência Comunitária", de Renan Sales. A produção trata sobre a importância da comunicação dentro da favela. Rádios comunitárias colocam em pauta seus desafios e barreiras do poder público para captar recursos e produzir conteúdos no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

20/02, segunda-feira, 19h35

Musica Nômade

Diretor: Juliana Cavalcanti

A história da banda La Seca Musica Nómade, criada há 22 anos. Cansado da indústria musical, Atílio decidiu abandonar tudo e se apresentar nas ruas, bares e praças das cidades pelas quais passava.

 

21/02, terça-feira, 19h35

Rádio Caiçara

Diretor: Dafne Capella

Cego desde a infância Zaqueu construiu, a partir de peças de um celular velho, a rádio Caiçara, única frequência que fala aos moradores do paraíso isolado da Praia do Sono, no Rio de Janeiro.

 

22/02, quarta-feira, 19h35

Sons Do Morro

Diretor: Diana Coelho

Em Mãe Luiza, periferia da cidade do Natal, os sons do cotidiano se misturam às batidas do funk, nos levando a imergir em um universo de sonhos e preconceito vivenciados pela juventude local.

 

23/02, quinta-feira, 19h35

Frequência Comunitária

Diretor: Renan Sales

A importância da comunicação dentro da favela. Rádios comunitárias colocam em pauta seus desafios e barreiras do poder público para captar recursos e produzir conteúdos no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

 

24/02, sexta-feira, 1935

No Fluxo

Diretor: Laura Caputo

O documentário No Fluxo registra a memória de uma cultura imaterial de um pequeno vilarejo: a tradição musical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado