ESPN quebra recorde histórico com transmissão exclusiva do Super Bowl na TV por assinatura



O Super Bowl LI disputado no último domingo ficará marcado pela virada histórica do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons e também pelo recorde de audiência da ESPN na transmissão exclusiva do evento para a TV por assinatura. Durante a exibição da partida a ESPN foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com a edição 2016. A transmissão completa do Super Bowl impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga¹. 

 

Os fãs de esportes acompanharam a partida por aproximadamente 1h32 minutos em média², número que demonstra a crescente afinidade do público brasileiro com a NFL. Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação ao último ano³. Assim como nas edições anteriores, a audiência feminina também foi destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres4.

 

"É gratificante ver o sucesso da NFL na ESPN. Fomos o primeiro canal a investir e acreditar na modalidade, há mais de 20 anos. Sempre ajudamos os fãs de esporte a entender e gostar do futebol americano e os resultados estão diretamente relacionados com esse trabalho. Por esse motivo temos crescido em todas as plataformas ano após ano", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN.

 

Além dos recordes de audiência na TV, o WatchESPN também registrou sua melhor marca na transmissão de um evento. A plataforma de streaming e vídeos sob demanda obteve mais do que o dobro de acessos no comparativo com o dia do evento em 2016. No portal ESPN.com.br, mais de 600 mil pessoas acessaram conteúdo sobre a decisão da NFL.5

 

Nas redes sociais, o Twitter registrou mais de 179 mil menções da hashtag #SuperBowlNaESPN que exibia um emoji exclusivo criado para o evento. A alta repercussão da hashtag superou a meta estabelecida como desafio aos fãs do esporte e liberou um vídeo exclusivo e irreverente com Everaldo Marques, Paulo Antunes e Paulo Mancha. O Super Live, transmissão ao vivo via Facebook criado especialmente para o Super Bowl, exibiu os bastidores da narração de Everaldo Marques e Paulo Antunes com dados e estatísticas para mais de 195 mil usuários. 

 

Pelo quarto ano consecutivo, ESPN e Cinelive transmitiram o Super Bowl para os cinemas em parceria que levou milhares de pessoas em salas pelo Brasil. "A ocupação média na última sessão de domingo, geralmente, é de 27% da capacidade das salas. O Super Bowl LI alcançou 70% e levou algumas redes a participarem do circuito com mais de uma sala de exibição. Uma delas, inclusive, exibiu o evento em três salas completamente esgotadas. Os números demonstram a missão da Cinelive em agregar valor aos cinemas", afirma Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive.

 

A ESPN exibe a nova temporada NFL em setembro e até lá os fãs de esportes acompanham todas as notícias e análises no ESPN League, atração que vai ao ar nas noites de segunda e sexta-feira na ESPN com os últimos acontecimentos das ligas norte-americanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado