Futura: Cine Conhecimento apresenta dia 25/02, “Oliver Twist”, de David Lean

No domingo, 26/02, é a vez de "Frankie e Johnny", de Frederick de Cordova

 

No próximo sábado, 25/02, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa "Oliver Twist", de David Lean. A obra foi nomeada na lista dos "100 melhores filmes britânicos" doInstituto de Cinema Britânico. O filme conta a história de  Oliver (John Howard Davies), menino órfão que é mandado para um reformatório,  castigado e perseguido, mas encontra Fagin (Alec Guiness), mentor e chefe de uma quadrilha de jovens ladrões, dando a ele a falsa ilusão da liberdade.

 

 No domingo, 26/02, às 22h, é a vez de "Frankie e Johnny", de Frederick Cordova. O filme apresenta Johnny (Elvis Praisley), um apostador azarado que vê seu destino mudar quando conhece uma dançarina chamada Nellie (Nancy Kovack). Frankie (Donna Douglas), assim como Johnny, pertence a um grupo teatral que apresenta o musical Frankie and Johnny.

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

25/02, sábado, 22h

OLIVER TWIST

Diretor: David Lean

Produção: Reino Unido

Ano: 1947

Com: Alec GuinnessRobert NewtonJohn Howard Davies

 

O jovem órfão Oliver (John Howard Davies) é mandado para um reformatório, é castigado e perseguido, mas encontra num velho trapaceiro chamando Fagin (Alec Guiness), a falsa ilusão da liberdade.

 

26/02, domingo 22h

FRANKIE E JOHNNY

Diretor: Frederick de Cordova

Produção: Estados Unidos

Ano: 1991

Com: Al PacinoMichelle PfeifferKate Nelligan

 

Johnny (Elvis Presley) é um apostador azarado que vê seu destino mudar quando conhece uma dançarina chamada Nellie (Nancy Kovack). Frankie (Donna Douglas), assim como Johnny, pertence a um grupo teatral que apresenta o musical Frankie and Johnny.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado