Ingrid Guimarães e Dira Paes visitam shopping de lojas off no Além da Conta

   

O penúltimo episódio do "Além da Conta - Caindo na Real", que vai ao ar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no GNT, leva Ingrid Guimarães e Dira Paes para um shopping de lojas off, na Zona Norte do Rio de Janeiro. "Comércio popular no Rio tem um monte de opções incríveis, do Mercadão de Madureira a Rua da Alfândega, mas se tem uma coisa que o carioca ama é um bom shopping center", diz a apresentadora.

           Em época de liquidação, as atrizes vão explorar lojas em busca de brinquedos e roupas infantis com bons preços. Mãe de dois filhos pequenos, Dira, que é comedida em seus gastos, assume ser mais consumista com as crianças, mas ainda assim de forma consciente. Ela conta, também, que busca sempre o equilíbrio entre produtos industrializados e artesanais. "Acredito que brinquedos manuais lembram que a vida é simples, um encaixe, uma peripécia".  

          Para Dira, presentes caros só são permitidos em datas especiais e uma vez ao ano. Quando questionada por Ingrid sobre o motivo de o universo lúdico masculino envolver tantos carros, armas, aviões e materiais de construção, a atriz conta que não faz distinção de gênero na hora de comprar brinquedos. "Dou boneca para o meu filho, numa boa. A questão deve ser olhada de forma muito livre pelos pais. Mas, infelizmente, existe já de berço essa diferença, um estímulo a essa separação, como se as meninas devessem ser sensíveis e os meninos, não".

        Junto com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do best-seller 'Mentes Consumistas', Ingrid analisa o que leva as pessoas a acharem que comprar é sinônimo de felicidade. "A grande maioria das compras é impulsiva, ainda mais se tiver o apelo visual de placas indicando liquidações ou descontos, porque o cérebro sempre vai querer um prazer imediato sem pensar a longo prazo", diz ela, que acredita que hoje em dia há uma grande inversão de valores.

Após a exibição na TV, os episódios dos programas estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. O serviço também está disponível através de um aplicativo desenvolvido para smart Tvs Samsung. Para assistir ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes ainda podem acessar o serviço sob demanda da sua operadora. Disponível para clientes de Net NOW, Vivo Play, GVT on demand e Oi Fibra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado