Lívia Nestrovski está no último episódio inédito da série Cantoras do Brasil, produzida por GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, dia 21 de fevereiro, no Canal Brasil


 

Com estilo que mistura jazz e MPB, cantora participa da quinta temporada da série que
destaca a obra de Waly Salomão, Sérgio Sampaio, Torquato Neto e Sidney Miller



A cantora Lívia Nestrovski é convidada para interpretar a obra de Sidney Miller e Torquato Neto no último episódio inédito daquinta temporada de Cantoras do Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, às 20h45, pelo Canal Brasil. Esta nova temporada do programa apresenta treze programas com cantoras da nova geração musical brasileira que dão novos tons às letras fortes de Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto Waly Salomão.

Cantoras do Brasil, uma produção da GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, tem direção de Jacob Solitrenick. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também as idealizadoras do projeto. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias e Tatiana Battaglia.

Novo cenário musical feminino

Para esta quinta temporada, foram escolhidas cantoras que estão despontando no cenário musical do país para dar uma roupagem feminina à obra dos homenageados. Lívia Nestrovski nasceu nos Estados Unidos em meio à música – ela é filha do compositor e violonista Arthur Nestrovski. Mas logo ao chegar ao Brasil ganhou destaque na crítica musical. Participou de trabalhos com Arrigo Barnabé, que se refere a ela como sendo "tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração", e Luiz Tatit.

Neste episódio inédito de Cantoras do Brasil, Lívia interpreta "Maria Joana", de Sidney Miller, e "Dente no Dente", deTorquato Neto e Jards Macalé. De bônus, Lívia ainda canta "Menina Fricote", de Marília Batista e Henrique Batista.

A lista de convidadas de Cantoras do Brasil destacou, nesta temporada, outros nomes da nova safra musical brasileira, como as cariocas Marina de La Riva e Barbara Ohana, a gaúcha Duda Brack, a mineira Sara Não Tem Nome, a baianaLuedji Luna, e a paulista de Ribeirão Preto, Camila Garófalo. O elenco de cantoras continua com a paulistana Laura Lavieri, a paraense Aíla; a pernambucana Isadora Melo; e a paranaense Estrela Leminski. Cantoras do Brasil trouxe ainda uma dupla formada especialmente para a programação: Anna Trea, de São Bernardo, região do ABC Paulista, e Josi Lopes, de Belo Horizonte.

Homenagem aos "poetas malditos"

Tanto Sidney Miller quanto Torquato Neto foram artistas ligados à contracultura brasileira e considerados "poetas malditos" da música popular brasileira. Nascido no bairro carioca de Santa Teresa em 1945, Sidney Miller estudou Sociologia e se aventurou na literatura antes de se tornar músico profissional. Ficou nacionalmente conhecido ao participar do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record em 1967, quando ganhou o prêmio de melhor letra com "A Estrada e o Violeiro", interpretada em dupla com Nara Leão. Em sua curta carreira deixou três discos bem avaliados pela crítica. Morreu aos 35 anos

Já o multiartista piauiense Torquato Neto não ficou só na música, transitando pelo jornalismo, poesia e cinema marginal. Contribuiu de forma contundente na obra de grandes cantores da MPB e escreveu letras em parceria com por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Luiz Melodia, João Bosco e Edu Lobo, entre outros. Perseguido pela ditadura, Torquato se suicidou em 1972, aos 28 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado