MEGAPIX apresenta o "Especial Filmes Premiados Megapix"

No dia em que acontece a premiação anual mais importante do cinema mundial, o Megapix apresenta o "Especial Filmes Premiados Megapix" com produções que faturaram estatuetas em anos anteriores. A partir das 9h40, o canal exibe MIB - Homens de Preto, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros007 - Operação SkyfallDjango LivreAs Aventuras de Pi e Monstros S.A.

Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix

A produção que abre o especial é MIB - Homens de Preto. Vencedor do prêmio de Maquiagem em 1998, o filme conta a história de J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones). A dupla integra a Agência Secreta Governamental, que fiscaliza os alienígenas que vivem na Terra. Juntos, eles precisam impedir que um terrorista intergaláctico destrua o planeta.

Na sequência, às 11h30, vai ao ar Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros. Com o auxílio da engenharia genética, um milionário (Richard Attenborough) dá vida a dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque em uma remota ilha. Porém, quando os gigantes pré-históricos começam a ameaçar vida dos visitantes, seu sonho acaba virando um grande pesadelo. O filme foi ganhador de três estatuetas: Edição, Som e Edição de Som.

Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix
Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix

Logo depois, às 13h55, tem 007 - Operação Skyfall. Ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond (Daniel Craig) desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 sofre um ataque terrorista em plena Londres e M (Judi Dench) se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 precisa retornar para cumprir seu dever e proteger seu país. Logo, eles descobrem que o responsável pelo atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. O filme faturou dois prêmios: Canção Original e Edição de Som.

 

Em seguida, às 16h35, o canal exibe Django Livre. O passado brutal do escravo liberto Django (Jamie Foxx) leva-o ao encontro de Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas alemão. Django é o único que pode ajudar Schultz a encontrar os irmãos Brittle. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django. Mas os dois homens decidem continuar juntos para encontrar Broomhilda, mulher de Django, comprada por outros senhores. Com roteiro e direção de Quentin Tarantino, o filme faturou duas estatuetas em 2013: Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original.

Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix
Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix

As Aventura de Pi vai ao ar às 19h40. Pi Patel (Suraj Sharma) é o filho do dono de um zoológico na Índia. Quando o pai resolve vender o empreendimento, a família se muda para o Canadá em um navio de carga levando alguns dos animais. Mas a embarcação naufraga, deixando Pi à deriva no meio do oceano, junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala. A produção foi indicada em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, e foi vencedora nas de Direção, Fotografia, Trilha Sonora e Efeitos Visuais.

Para fechar, às 22h, tem Monstros S.A. Animação vencedora do prêmio de Melhor Canção Original em 2002. Sulley e Mike são monstros que trabalham em uma fábrica assustando crianças. Eles acham que elas são tóxicas. Mas a chegada da pequena Boo vai mudar todas as crenças da dupla.

Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix
Megapix Especial: Filmes Premiados Megapix

"Especial Filmes Premiados Megapix". Domingo, 26 de fevereiro, no Megapix.

Às 9h40: MIB - Homens de Preto. Men In Black. De Barry Sonnenfeld (EUA, 1997). Ação. Com Linda Fiorentino, Will Smith e Tommy Lee Jones. 92 min. Livre.

Às 11h30: Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros. Jurassic Park. De Steven Spielberg (EUA, 1993). Aventura. Com Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. 124 min. 10 anos.

Às 13h55: 007 - Operação Skyfall. Skyfall. De Sam Mendes (EUA, 2012). Ação. Com Judi Dench, Javier Bardem e Daniel Craig. 140 min. 14 anos.

Às 16h35: Django Livre. Django Unchained. De Quentin Tarantino (EUA, 2012). Aventura. Com Leonardo Dicaprio, Jamie Foxx e Christoph Waltz. 165 min. 16 anos.

Às 19h40: As Aventuras de Pi. Life of Pi. De Ang Lee (TWN, EUA, 2012). Aventura. Com Tabu, Suraj Sharma e Irrfan Khan. 127 min. 10 anos.

Às 22h: Monstros S.A. Monsters, Inc. De David Silverman, Lee Unkrich e Pete Docter (EUA, 2001). Animação. Com John Goodman, Billy Cristal e Mary Gibbs. 92 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado