Philos: Vinte novas produções estarão disponíveis no acervo do canal


"Duelo de titãs: Chaplin X Keaton", "Os seguidores de Hitler", "China: O choro proibido" e "À espera da imortalidade" são algumas das novidades do canal em fevereiro

 

O Philos, canal on demand da Globosat, vai oferecer aos seus assinantes vinte novas produções em seu acervo, em fevereiro. A grade de Povos&Culturas ganhará mais reforços com dez documentários ligados ao tema. Da série "Decisões que mudaram o mundo", estarão disponíveis seis episódios sobre acontecimentos marcantes da história mundial.  Em "Erdoğan: A criação de um sultão", o público vai conhecer o presidente que representa o autoritarismo turco. Outra novidade para quem gosta de história é "Os seguidores de Hitler" sobre os homens por trás do regime do mais influente líder do século XX. Já "Versalhes - Reis, Rainhas e Presidentes" apresenta os segredos do palácio que, mesmo após três séculos da morte de Louis XIV, ainda é sinônimo de poder e esplendor.

 

Ainda na grade de Povos&Culturas, "China: O choro proibido" mostra a luta de três mulheres contra a brutalidade do sistema de planejamento familiar imposto pelo governo chinês, que faz do país o líder mundial em abortos, com uma média de 30 mil intervenções diárias. Outro documentário, "Ensino Superior: A nova guerra econômica global"investiga a guerra das universidades para conquistar os melhores alunos e apresenta uma nova classe de trabalhadores com alta formação acadêmica, mas com grandes dívidas devido aos investimentos nos estudos.

 

Quem gosta de estar por dentro das descobertas da ciência vai se identificar com as produções da grade Ciência&Pensamento.  "Venenos do dia a dia" apresenta produtos do nosso cotidiano que parecem inofensivos, mas são repletos de poluentes químicos extremamente tóxicos, como a pasta de dente, esmaltes para unhas, tintas para os cabelos.  Já "Em nome da genética" mostra como os avanços na área da genética não têm a ver com antigas crenças.  Em "À espera da imortalidade" especialistas contam como estão preparando os primeiros experimentos que podem mudar o futuro da vida na Terra.

 

A produção "E a mulher criou Hollywood" chega como novidade para a grade Arte&Música e mostra o protagonismo feminino nos bastidores de Hollywood. Outros documentários sobre arte também estarão disponíveis para o público como "Duelo de Titãs: Chaplin X Keaton", que mostra a rivalidade artística entre Charles Chaplin e Buster Keaton, e "Steve Mcqueen: Na Pista de Le Man", que aborda a trajetória do ator estadunidense conhecido pelos filmes de ação que protagonizou e que o consagraram como o mais volátil e carismático ídolo de sua geração.

 

Haverá ainda a estreia de duas produções especiais e os fãs de jazz podem comemorar. Uma delas, "Kurt Elling Quartet", traz um dos mais célebres cantores de jazz em um emocionante show para uma plateia privilegiada em Timisoara, na Romênia. A outra, "Nat King Cole: A Esperança Nas Trevas", apresenta o artista que lutou bravamente contra o racismo por toda a vida e que em sua voz marcante imortalizou canções como Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy e Christmas Song.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado