PROGRAMAÇÃO FUTURA – 13 a 17 de fevereiro



Na segunda-feira, 13/02, às 20h30, o Turma da Robótica vai até São Caetano do Sul para mostrar uma equipe que se inspira no rock. E na capital federal, uma equipe busca, nos ensinamentos dos deuses gregos, todo conhecimento necessário para descobrir mais e mais sobre o mundo da robótica.  Às 22h45, o programa Entrevista debate sobre as religiões com entrevista do sociólogo Reginaldo Prandi. Os africanos que deixaram seus países trouxeram consigo seus próprios deuses e rituais. Os ameríndios espalharam seus xamãs e cultos pela terra, assim como os europeus que aqui chegaram vieram com seus santos e dogmas. 
Na terça-feira, 14/02, às 20h30, a diabetes é o tema do Almanaque Saúde. Muito se fala sobre diabetes, mas é preciso distinguir mitos e verdades: como a doença acontece, como alguns tipos podem ser prevenidos e, ainda, o que a diabetes causa ao organismo. Também na terça, às 22h, o Um Pé de Quê? vai até o Ceará conhecer o Angico, seguindo os passos da primeira expedição científica brasileira, capitaneada pelo médico e naturalista Francisco Freire Alemão.
Na quarta-feira, 15/02, às 14h, o Destino: Educação – Escolas Inovadoras Destino Educação traz a experiência da NAVE, o Núcleo Avançado em Educação, localizada em Recife. A proposta da escola é atuar sobre três pilares: uma escola de Ensino Médio Integrado à formação profissional, um centro de pesquisa e inovação e um centro de disseminação para o desenvolvimento e o aprimoramento das práticas metodológicas educacionais.
Na quinta-feira, 16/02, às 21h, o Mundo.DOC exibe “Infância Perdida”. Trata a tendência de a puberdade chegar cada vez mais cedo para as garotas. O documentário investiga as razões por trás disso através de depoimentos de especialistas e testemunhos de garotas e suas famílias.
Ainda na quinta, às 23h, a série TED Compartilhando Ideias apresenta a palestra “Conectados, mas sozinhos”. Suzana Herculano-Houzel e Bel Pesce batem um papo sobre a palestra da psicóloga Sherry Turkle, “Conectados, mas sozinhos”. Levantam-se questões como os efeitos negativos da hiperconectividade e estratégias para se manter laços pessoais em um mundo cada vez mais tecnológico.
Na sexta, 17/02, às 20h30, o Minha Rua narra a história e experiências de Gauche. Natural da República Democrática do Congo, Gauche vive em uma comunidade com outros imigrantes e refugiados na favela Cinco Bocas em Brás de Pina, no Rio de Janeiro.
Também na sexta, às 21h30, a série Revelando os Brasis apresenta o curta “O Trem Fantasma e a Viola de Cocho”. O documentário mostra o reencontro, as lembranças e a memória afetiva de ex-ferroviários que trabalharam na construção da linha férrea de Ladário, no Mato Grosso do Sul.


CONFIRA AS SINOPES:

TURMA DA ROBÓTICA
13/02, segunda-feira, 20h30
Vamos até São Caetano do Sul para mostrar uma equipe que se inspira no rock. E na capital federal, uma equipe busca, nos ensinamentos dos deuses gregos, todo conhecimento necessário para descobrir mais e mais sobre o mundo da robótica.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

ENTREVISTA
13/02, segunda-feira, 22h45
Religiões | Entrevista com Reginaldo Prandi (Sociólogo)
Os africanos que deixaram seus países trouxeram consigo seus próprios deuses e rituais. Os ameríndios espalharam seus xamãs e cultos pela terra, assim como os europeus que aqui chegaram vieram com seus santos e dogmas. 

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com aproximadamente 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.

ALMANAQUE SAÚDE
14/02, terça-feira, 20h30
Diabetes
Muito se fala sobre diabetes, mas é preciso distinguir mitos e verdades. Entenderemos como essa doença acontece, como alguns tipos podem ser prevenidos e, ainda, o que a diabetes causa ao organismo.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

UM PÉ DE QUÊ?
14/02, terça-feira, 22h
Umburana
Vamos ao Ceará, seguindo os passos da primeira expedição científica brasileira, capitaneada pelo médico e naturalista Francisco Freire Alemão. As espécies retratadas serão a UMBURANA Amburana cearensis, o ANGICO Anadenanthera colubrina e a JANAGUBA  Himatanthus drasticus. 


DESTINO EDUCAÇÃO
15/02, quarta-feira, 14h
Escola Nave (Brasil)
O NAVE Recife, o Núcleo Avançado em Educação, disponibiliza tempo para o desenvolvimento de projetos integrados entre os cursos técnicos. A proposta é atuar sobre três pilares: uma escola de Ensino Médio Integrado à formação profissional, um centro de pesquisa e inovação e um centro de disseminação para o desenvolvimento e o aprimoramento das práticas metodológicas educacionais.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras volta seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando o desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre

MUNDO.DOC
16/02, quinta-feira, 21h
Infância Perdida
Trata a tendência de a puberdade chegar cada vez mais cedo para as garotas. O documentário investiga as razões por trás disso através de depoimentos de especialistas e testemunhos de garotas e suas famílias.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
16/02, quinta-feira, 23h
Conectados, mas sozinhos
Flávia Oliveira e Bel Pesce batem um papo sobre a palestra da psicóloga Sherry Turkle, “Conectados, mas sozinhos”. Levantam-se questões como os efeitos negativos da hiperconectividade e estratégias para se manter laços pessoais em um mundo cada vez mais tecnológico.
Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

MINHA RUA
17/02, sexta-feira, 20h30
Gauche
Natural da República Democrática do Congo, Gauche vive em uma comunidade com outros imigrantes e refugiados na favela Cinco Bocas em Brás de Pina, no Rio de Janeiro.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram, pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.                                    

REVELANDO OS BRASIS
17/02, sexta-feira, 21h30
O Trem Fantasma e a Viola de Cocho
Conversamos com Sebastiao de Souza Brandão, diretor do curta “O Trem Fantasma e a Viola de Cocho”. O documentário mostra o reencontro, as lembranças e a memória afetiva de ex-ferroviários que trabalharam na construção da linha férrea de Ladário, no Mato Grosso do Sul.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado