​Antes de estrear no Circuito Mundial de Surf, Gabriel Medina e Mineirinho lideram equipes na nova temporada do reality 'Nas Ondas', em Bali


 

Ondas perfeitas, um cenário deslumbrante e oito dos principais nomes brasileiros na elite do surf mundial juntos, por 10 dias, num dos redutos mais cultuados do esporte. Na semana em que começa a temporada 2017 do Circuito Mundial de Surf, que terá sua primeira competição disputada na Austrália a partir do dia 14 de março, o 'Esporte Espetacular' se antecipa e apresenta as maiores feras brasileiras do esporte em ação, no próximo domingo, na nova edição do reality 'Nas Ondas', gravado em Bali, na Indonésia. Glenda Kozlowski e Marcelo Courrege comandam a atração que esse ano traz como participantes Gabriel Medina (Campeão Mundial de Surfe 2014), Adriano de Souza, o Mineirinho (Campeão Mundial de Surfe 2015), Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Wigolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André e Alejo Muniz. Integrando o time da geração mais vitoriosa da história do surf brasileiro, duas promessas: Antônio Pedro e Jurgen Marinho. Com apenas 11 anos, os dois surfistinhas de Pipa, no Rio Grande do Norte, vivem atualmente em Bali onde participam de um projeto de formação de base.

 

Os 10 participantes foram divididos em duas equipes: vermelha e branca, as cores da bandeira da Indonésia. Na vermelha, Medina, Alejo, Caio, Wigolly e Antônio Pedro. Na branca, Mineirinho, Miguel, Ítalo, Jadson e Jurgen. Os times participam na praia de Uluwatu de uma disputa eletrizante dividida em cinco baterias, no formato homem a homem. Cada bateria tem 30 minutos de duração onde os surfistas pegam quantas ondas quiser. Os resultados das duas melhores ondas somam na pontuação do time e a equipe que fizer mais pontos se consagra a campeã do 'Nas Ondas' de Bali. "Inacreditável o nível das baterias, um nível de campeonato mundial. A última, em especial, disputada entre o Medina e o Mineirinho, intercalando a cada momento a liderança, foi sensacional, de tirar o fôlego. Para quem gosta de surf e esporte de alto rendimento o programa está incrível", adianta Glenda.

 

A avaliação do desempenho dos atletas coube ao ex-surfista Teco Padaratz, a Luiz Dantas, árbitro oficial da liga mundial do surf, e ao surfista californiano, Stevie Levine, que levaram em consideração grau de dificuldade, manobras inovadoras e combinação de grandes manobras aliadas a velocidade, força controle e fluidez. "Resumindo, os surfistas tiveram que entrar na água e nos impressionar com tudo isso. E conseguiram", diz Teco, bicampeão do WQS. "Esse foi o meu terceiro 'Nas Ondas' e, com certeza, o mais especial. O nível técnico da competição deixou toda equipe de produção de queixo caído. Os próprios surfistas se surpreenderam com baterias tão impressionantes", adianta Courrege.

 

Além da competição, o programa mostra a interação dos surfistas nos momentos de descontração e integração com a cultura local. Juntos, eles conheceram a Green School, uma escola sem paredes e totalmente autossustentável, os Templos dos Macacos e Uluwato, os campos de arroz e a produção do café luwak, o mais caro do mundo. Isso sem falar nos dias de surf livre e do surf noturno. "A gente se encontra muito durante os campeonatos, mas sempre muito focados na competição. Aqui convivemos com mais leveza, nos divertindo entre a gente", confessa Gabriel Medina. "Essa geração do surf é extremamente profissional e concentrada, mas, ao mesmo tempo, traz uma alegria imensa. Eles sabem curtir e aproveitar a vida", diz Glenda que foi campeã mundial de bodyboard.

 

O 'Nas Ondas de Bali' será exibido neste domingo, dia 12, no 'Esporte Espetacular'.

 

Fotos: Marcelo Courrege e Glenda Kozlowski comandam a oitava edição do 'Nas Ondas', em Bali.

Crédito: Globo/ Lucas Munhoz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado