‘Bom Dia São Paulo’ e ‘SPTV’ fazem expedição aos rios de São Paulo a partir desta quarta-feira, dia 22


 

Ao olhar para São Paulo, a visão que se tem é de que a cidade cresce muito e para cima. O que muitos não se lembram é que existe vida sob o asfalto – e isso só vem à tona quando as chuvas se fazem presente e trazem para a superfície o que está encoberto: os rios da cidade. Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, esta quarta-feira, dia 22, os telejornais Bom Dia São Paulo, SPTV 1ª edição e SPTV 2ª edição estreiam a quarta edição da série 'Rios de São Paulo', que vai tratar dos rios ocultos na cidade por terem sido cobertos ou alterados pra dar lugar a avenidas. Isso é o que aconteceu, por exemplo, com os rios que passam por baixo das avenidas 9 de julho, 23 de Maio e Bandeirantes.

 

Nessa expedição, que terá periodicidade semanal, o repórter Filippo Mancuso entra em galerias, procura entender qual é a qualidade da água desses córregos, a relação que a população tem com eles, o que pode ser feito para melhorar a questão do lixo e encontrar soluções para os problemas que eles apresentam. Nesta quarta, o repórter estará ao vivo, diretamente da galeria do Córrego Jaguaré, no Bom Dia São Paulo. No SPTV 1ª Ed., ele apresenta o Córrego Cabuçu de Baixo.

 

O 'Bom Dia São Paulo', apresentado por Rodrigo Bocardi, vai ao ar logo após o 'Hora Um'. O 'SPTV 1ª Ed.' tem apresentação de Cesar Tralli e vai ao ar depois do 'Encontro com Fátima Bernardes'. O 'SPTV 2ª Ed.' é apresentado por Carlos Tramontina e será exibido logo depois de 'Novo Mundo', que estreia nesta quarta-feira.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho