Canal Gloob lança linha de produtos da animação “Porto Papel”


Bonecos dos personagens, primeiro produto da marca, serão apresentados na ABRIN 2017

O Gloob, em parceria com as marcas Xeryus, Festcolor, Tilibra, Cotiplás, Barão e Sulamericana, anuncia as primeiras linhas de produtos licenciados de "Porto Papel", animação internacional que estreou no canal em setembro de 2016 e é o terceiro programa mais assistido pelas crianças na faixa de horário em que é exibida1

A coleção é composta por mochilas e estojos, desenvolvidos pela Xeryus; artigos de festas, da Festcolor; cadernos, da Tilibra e fantasias, da Sulamericana, todos ainda em produção. Bonecos dos personagens Matilde e Carlos, produzidos pela Cotiplás, além de uma linha de arts & crafts com paper toys da animação, lançada pela Barão, e que serão apresentados ao mercado na ABRIN 2017, completam a linha. A comercialização dos produtos começa no segundo semestre de 2017.

Coprodução do canal com Chile, Colômbia e Argentina, "Porto Papel" conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa, e, por conta de um incidente com um coco mágico, a garota ganha poderes extraordinários que mudam diariamente. Batizada pelos produtores como "paper motion", a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. A segunda temporada da série já está em produção.

Além da exibição na TV, "Porto Papel" ainda possui dois games gratuitos no sitemundogloob.com.br que, juntos, totalizam mais de 342 mil partidas jogadas em 2016e também está presente nos eventos em shoppings do canal – Mundo Gloob e Gloob para Brincar.

 

¹ Fonte: Kantar Ibope MW PNT Completo (15 praças) - Tabela de Programação - Set'16 - Dez'16 (Seg a Sex)

2Fonte: Google Analytics Set'16 – Dez'16


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos