Curtas apresenta “A primeira vez de uma mulher ”, de Dafne Capella, no dia 23/03


Na quinta-feira, 24/03, é a vez de "Apertando Parafusos", de Pedro Rocha

 

Na próxima quinta-feira, 23/03, às 18h45, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "A Primeira Vez de uma Mulher", de Dafne Capella. Três brasileiras pioneiras, que lutaram para exercer pela primeira vez uma função antes apenas permitida a homens ilustram a trajetória da luta feminina do início século XX aos dias de hoje.

 

        Na quinta-feira, 24/03, é a vez de "Apertando Parafusos", de Pedro Rocha. O curta mostra a história de um ano na vida de Cícero, Franklin, Ivan, Carlos Aberto e Luci: cinco presidiários que deixaram a cadeia e foram encaminhados a um projeto de ressocialização, em Fortaleza, no Ceará.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

27/03, segunda-feira, 18h45

Viva, Maria, Viva

Diretor: Caroline Monteiro

"Viva, Maria, Viva!" pretende mostrar como a velhice trouxe mais liberdade e felicidade para a vida de cinco senhoras, considerando um recorte de classe específico.

 

 

27/03, segunda-feira, 19h15

Rádio Caiçara

Diretor: Dafne Capella

Cego desde a infância Zaqueu construiu, a partir de peças de um celular velho, a rádio Caiçara, única frequência que fala aos moradores do paraíso isolado da Praia do Sono, no Rio de Janeiro.

 

28/03, terça-feira, 18h45

Transcendentes

Diretor: Tarciana Gomes

Transcendentes é um documentário que mostra a realidade do mercado de trabalho piauiense por meio de experiências relatadas por transexuais de diferentes áreas.

 

28/03, terça-feira, 19h15

Terapia Da Liberdade

Diretor:  Muriel Alves

Documentário sobre a vida de pessoas que após décadas vivendo confinadas em instituições psiquiátricas conseguiram a tão sonhada liberdade através de um programa de reinserção social.

 

29/03, quarta-feira, 18h45

Conectados

Diretor: Alice Riff e Luciano Onça

O documentário percorre Lan Houses de bairros periféricos e também as modernas praças Wi-Fi de São Paulo, mostrando o caminho diário de crianças e adolescentes para estar sempre conectados à rede.

 

29/03, quarta-feira, 19h15

Coroas

Diretor: Isaac Donato e Marília Cunha

O cotidiano das marisqueiras e pescadores da terceira idade. O filme revela as tradições orais da cultura popular, através do "Voa Voa Maria", grupo de samba de roda da Ilha de Vera Cruz, na Bahia

 

30/03, quinta-feira, 18h45

Não Me Sinto Segura Na Internet

Diretor: Nina Weigrell

A história de quatro meninas expostas na internet, as consequências, o respaldo legal e social para esse tipo de agressão e fala também sobre mecanismos de proteção que nascem nessa mesma internet.

 

30/03, quinta-feira, 19h15

Siraj

Diretor: Marcelo Takeshi e Naum Simão

"Siraj" foi realizado com a intenção de apresentar um dos aspectos da diáspora africana contemporânea para o Brasil: a religião muçulmana

 

31/03, sexta-feira, 18h45

A Primeira Vez De Uma Mulher

Diretor: Dafne Capella

Três brasileiras pioneiras, que lutaram para exercer pela primeira vez uma função antes apenas permitida a homens ilustram a trajetória da luta feminina do início século XX aos dias de hoje.

 

31/03, sexta-feira, 19h15

O Lar Que Nos Habita

Diretor: Alexandre Macedo, Janaína Welle e João Correia Filho

A realidade de quatro moradores em situação de rua a partir dos objetos do ambiente em que vivem, num contexto em que o ser humano é o verdadeiro objeto descartável

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho