Domingo Imperdível com a programação “Ame o seu corpo” no BBC Earth, dia 5 de março


O jornalista Jacques Peretti conversa com os setores que lucram com
o desejo das pessoas de perder peso em "The Men Who Made Us Thin"

Neste domingo, 5 de março, o BBC Earth exibe a programação especial Ame o seu corpo, com as melhores produções sobre cuidados com a saúde, a partir das 19h13. No primeiro programa The Men Who Made Us Thin (Os Reis da Dieta), o jornalista Jacques Peretti investiga os lucros da indústria de perda de peso. Ele analisa as razões científicas pelas quais tantas dietas não têm efeito, a perda de calorias com as atividades físicas e as soluções farmacêuticas para emagrecer.

Na sequência, às 21h41, vai ao ar o programa Tomorrow's Food (Comida de Amanhã). O apresentador Dara O'Briain mostra quais tecnologias e descobertas científicas estão sendo usadas para aprimorar a maneira como os alimentos são produzidos, vendidos e consumidos.

The Men Who Made Us Thin (Os Reis da Dieta)Neste especial, o jornalista investigativo Jacques Peretti entrevista empresários que estão fazendo fortunas em cima do desejo das pessoas de emagrecer. Viajando pelos Estados Unidos, ele conversa com representantes do ramo de alimentos e dietas para descobrir os segredos dessa indústria.

Peretti volta a sua atenção para os regimes alimentares, onde os negócios prosperam enquanto a obesidade aumenta.  Ele analisa as razões científicas pelas quais tantas dietas não dão certo, em longo prazo, e porque - apesar de não darem certo - as pessoas voltam a fazê-las diversas vezes.

O jornalista apresenta um panorama da moda fitness e questiona por que a indústria alimentícia gasta tanto dinheiro promovendo a atividade física. Peretti investiga ainda as soluções farmacêuticas para a perda de peso e a busca destas companhias para encontrar um comprimido seguro e eficiente que faça emagrecer.

 

Tomorrow's Food (Comida de Amanhã)As inovações que em breve farão parte da alimentação das pessoas estão em Tomorrow's Food. O apresentador Dara O'Briain, dos programas humorísticos da BBC, mostra os desafios de conciliar a produção de alimentos ao crescimento da população e aos impactos ambientais causados pelos seres humanos. A produção revela como a tecnologia e os novos produtos encontrados nas fazendas, supermercados, cozinhas e restaurantes ao redor do mundo, podem transformar a maneira como as pessoas se relacionam com a comida.

A série conta com três especialistas: Angela Hartnett, chefe de cozinha que já trabalhou com o renomado chefe Gordon Ramsay; Chris Bavin, comerciante de frutas e vegetais; e Shini Somara, engenheira mecânica especialista em tecnologia. Eles viajam para diferentes países, como Inglaterra, Austrália, China, Japão e Estados Unidos, para mostrar quais tecnologias e descobertas científicas estão sendo usadas para aprimorar a maneira como os alimentos são produzidos, vendidos e consumidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado