EM SÉRIE INÉDITA, IAN ROUSSEL CONSTRÓI CARROS E MOTOCICLETAS À MODA ANTIGA

 
 
 
 
 Trabalhando sem equipe fixa e com processos manuais, construtor reúne conhecimento mecânico, funilaria artesanal, invenções e improvisos
 
 

Ian Roussel em cena da série

Para Ian Roussel, não existe serviço pesado demais ou sucata sem utilidade. Todo e qualquer pedaço retorcido do que um dia foi uma carroceria pode ser aproveitado pera os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem, um laboratório de experimentação e invenção de automóveis customizados.

A partir de quarta-feira, 15 de março, às 20h30, o Discovery Turbo acompanha o trabalho engenhoso de Ian com a estreia da série MESTRE DO METAL (Full Custom Garage). Em dez episódios de uma hora, a atração segue as etapas de projetos que vão parar na oficina do construtor, onde ele trabalha sozinho em busca de desafios de mecânica e funilaria.

Ian faz  mais do que modificar ou personalizar carros – ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias audaciosas. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de hot rods, rat rods e automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que fica no próprio quintal ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte do dia-a-dia de Ian. Serras, soldas, réguas e muita criatividade compõem o kit básico do construtor.

No primeiro episódio de MESTRE DO METAL, Ian recebe Bill Ferrell, cliente antigo que traz um desafio de grandes proporções: um caminhão caçamba. O veículo será utilizado por Bill para trabalhos diversos – o dono quer construir uma carroceria com aparência antiga, mas prioriza alterações que tragam conforto e comodidades atuais ao motorista. Basicamente, o projeto deve unir passado e futuro.

Ian utilizará as peças de um caminhão de 1949 para começar o trabalho. Procurando inspiração, ele vai a um evento que reúne caminhões  e caminhonetes hot rod. No próprio quintal, Ian encontra os materiais que se transformarão em um para-choque pivotante acionado por alavanca hidráulica e que se projeta para frente levando junto o capô – tudo isso para acesso fácil e "estiloso" ao motor.

Depois de muitas soldas e emendas, o momento de soltar os travamentos da carroceria é crítico: qualquer problema de nível ou resistência dos reforços pode fazer a estrutura ficar retorcida. Por fim, a carroceria recebe os acabamentos e a pintura verde.

No segundo episódio, Ian se propõe a construir uma versão "louca" do tradicional fusca. Para isso, ele desmembra a carroceria de um desses clássicos, inova com eixos de diferentes aros, "portas suicidas", faróis desenvolvidos e feitos por ele mesmo, escapamentos envenenados e pintura metálica. Na terceira semana, uma autêntica motocicleta chopper está nos planos do MESTRE DO METAL.

SERVIÇO

MESTRE DO METAL (Full Custom Garage)

Estreia: quarta-feira, 15 de março, às 20h30

Classificação indicativa: Livre

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho