Fafá de Belém Leda Nagle se enfrentam no “Duelo de Mães” neste sábado (11)


Na foto: Mariana, Fafá de Belém, Ticiana, o chef Willian, Duda e Leda Nagle. Crédito: Gabriel Gabe/SBT

No "Duelo de Mães" deste sábado, 11 de março, às  19h15, Ticiana Villas Boas recebe as amigas desde a adolescência, a cantora Fafá de Belém e a jornalista Leda Nagle  para disputar  o título de melhor mãe cozinheira. De um lado, Fafá de Belém, que  encanta com sua voz, não só o Brasil como os quatro cantos do mundo e sua filha, a blogueira e cantora Mariana Belém. Do outro, Leda Nagle, jornalista mineira, conhecida pela sua carreira e por  entrevistar  grandes personalidades e seu filho, o ator Duda Nagle, que protagonizou a novela Cúmplices de um Resgate no SBT.

 

Na primeira prova, Fafá de Belém faz seu "Arroz Malandro" Leda Nagle prepara seu "Bife Acebolado".  Nesta prova, as famílias brincam muito. Fafá é bem divertida, canta, opta por cozinhar em panela de barro a sua receita, o que demora mais para cozinhar. Mariana pede o vinho pra Fafá cozinhar, porque é seu costume, e ela toma. Leda, na sua casa, costuma fazer arroz na panela elétrica, mas no Duelo terá de fazer em panela normal, ela chega a ficar mexendo com a colher e o chef a adverte, pois pode empapar.

 

Elas são julgadas pelo chef William Ribeiro, que lança o desafio da segunda prova: "Arroz de Bacalhau". As artistas ficam muito tensas, porque não gostam de seguir receitas. Leda ignora Ticiana e até o chef durante a "Panelada". Fafá está mais adiantada que Leda, então o caldo dela pode pegar mais gosto. Fafá pica a couve grosseiramente (cortes grossos), já Leda corta fininho, como se faz em Minas. Essa técnica vai ser decisiva pros filhos votarem no teste-cego.

 

 Sobre o programa:

 Leve e divertido, o programa é uma atração para toda a família e amantes da boa cozinha. O charmoso cenário faz com que os telespectadores se sintam na cozinha de casa. "Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração", afirma Ticiana Villas Boas.

Na primeira prova, "Especialidade da Mamãe", as duas mães cozinheiras vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar o seu melhor prato. Aquele que a família toda ama. As receitas são avaliadas pelo chef jurado William Ribeiro. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si. No momento "Metendo a Colher", um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.

Na segunda prova, "Desafio do Chef", a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer. Um dos grandes diferencias do Duelo de Mães é a revelação da vencedora. Quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o chef e sim, a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam no prato mais gostoso. Mas tem um detalhe: o teste é às cegas e quem vota não sabe em quem está votando. A emoção aumenta quando, por exemplo, um filho escolhe o prato da outra mãe.

Além de torcer e se divertir, o telespectador também vai aprender a fazer em casa as receitas do chef  e das suas celebridades favoritas. Os ingredientes e o modo de preparo das receitas das mães e dos jurados estarão disponíveis no site e nas redes sociais do programa, juntamente com vídeos e fotos exclusivas dos bastidores.

Este formato inédito foi produzido pela Tanajura Filmes e é uma coprodução entre SBT e Discovery Home & Health. Ele foi criado por Ticiana Villas Boas, que também está apresentando, produzindo e fazendo a direção geral da atração. Cada episódio do programa terá duração de 30 minutos, sendo 24 minutos de arte.

 Sobre a apresentadora:

 

Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, afiliada da TV Brasil. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão na Massa", um verdadeiro sucesso de público e crítica. Em 2016, Ticiana enfrentou o desafio de apresentar o primeiro reality show de competição de churrasco do País, o "BBQ Brasil – Churrasco na Brasa" e, depois, assumiu novamente o comando da segunda temporada do "Bake Off Brasil".

 

  

Chef William Ribeiro

É paulistano, formado na escola materna dos refogados perfeitos e do bem receber, assim como em hotelaria com ênfase em administração de restaurantes no renomado Santa Barbara City College, na Califórnia, William alternou a experiência em catering com o surf e o preparo de pratos caseiros para amigos.  De volta ao Brasil, aprofundou a relação com a cozinha como gerente de alimentos do L'Hotel até abrir o seu restaurante. No Dabliú já dava muita atenção a cortes, apresentações e combinações fresquíssimas de ingredientes, criando uma nova realidade de alimentação na Berrini, onde chegou a atender 360 pessoas diariamente. O sucesso imediato o levou a se inscrever na segunda turma de gastronomia do Senac Santo Amaro e, assim, enveredar para o tête-à-tête com as panelas. 

.

 

 

  Ficha técnica do programa: 

·         Direção Geral e Apresentação: Ticiana Villas Boas

·         Diretor: Robson Cyrillo

·         Diretor de Fotografia: Dado Carlim

·         Coordenação de Produção: Fabi Fraga

·         Produção Executiva: Mariana Villas Boas e Bruna Estivalet

·         Assistente de direção: Bruna Leonardi

 O "Duelo De Mães" vai ao ar todos os sábados, às 19h15 no SBT.  Site oficial: www.sbt.com.br/duelodemaes

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho