Fafá de Belém Leda Nagle se enfrentam no “Duelo de Mães” neste sábado (11)


Na foto: Mariana, Fafá de Belém, Ticiana, o chef Willian, Duda e Leda Nagle. Crédito: Gabriel Gabe/SBT

No "Duelo de Mães" deste sábado, 11 de março, às  19h15, Ticiana Villas Boas recebe as amigas desde a adolescência, a cantora Fafá de Belém e a jornalista Leda Nagle  para disputar  o título de melhor mãe cozinheira. De um lado, Fafá de Belém, que  encanta com sua voz, não só o Brasil como os quatro cantos do mundo e sua filha, a blogueira e cantora Mariana Belém. Do outro, Leda Nagle, jornalista mineira, conhecida pela sua carreira e por  entrevistar  grandes personalidades e seu filho, o ator Duda Nagle, que protagonizou a novela Cúmplices de um Resgate no SBT.

 

Na primeira prova, Fafá de Belém faz seu "Arroz Malandro" Leda Nagle prepara seu "Bife Acebolado".  Nesta prova, as famílias brincam muito. Fafá é bem divertida, canta, opta por cozinhar em panela de barro a sua receita, o que demora mais para cozinhar. Mariana pede o vinho pra Fafá cozinhar, porque é seu costume, e ela toma. Leda, na sua casa, costuma fazer arroz na panela elétrica, mas no Duelo terá de fazer em panela normal, ela chega a ficar mexendo com a colher e o chef a adverte, pois pode empapar.

 

Elas são julgadas pelo chef William Ribeiro, que lança o desafio da segunda prova: "Arroz de Bacalhau". As artistas ficam muito tensas, porque não gostam de seguir receitas. Leda ignora Ticiana e até o chef durante a "Panelada". Fafá está mais adiantada que Leda, então o caldo dela pode pegar mais gosto. Fafá pica a couve grosseiramente (cortes grossos), já Leda corta fininho, como se faz em Minas. Essa técnica vai ser decisiva pros filhos votarem no teste-cego.

 

 Sobre o programa:

 Leve e divertido, o programa é uma atração para toda a família e amantes da boa cozinha. O charmoso cenário faz com que os telespectadores se sintam na cozinha de casa. "Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração", afirma Ticiana Villas Boas.

Na primeira prova, "Especialidade da Mamãe", as duas mães cozinheiras vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar o seu melhor prato. Aquele que a família toda ama. As receitas são avaliadas pelo chef jurado William Ribeiro. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si. No momento "Metendo a Colher", um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.

Na segunda prova, "Desafio do Chef", a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer. Um dos grandes diferencias do Duelo de Mães é a revelação da vencedora. Quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o chef e sim, a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam no prato mais gostoso. Mas tem um detalhe: o teste é às cegas e quem vota não sabe em quem está votando. A emoção aumenta quando, por exemplo, um filho escolhe o prato da outra mãe.

Além de torcer e se divertir, o telespectador também vai aprender a fazer em casa as receitas do chef  e das suas celebridades favoritas. Os ingredientes e o modo de preparo das receitas das mães e dos jurados estarão disponíveis no site e nas redes sociais do programa, juntamente com vídeos e fotos exclusivas dos bastidores.

Este formato inédito foi produzido pela Tanajura Filmes e é uma coprodução entre SBT e Discovery Home & Health. Ele foi criado por Ticiana Villas Boas, que também está apresentando, produzindo e fazendo a direção geral da atração. Cada episódio do programa terá duração de 30 minutos, sendo 24 minutos de arte.

 Sobre a apresentadora:

 

Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, afiliada da TV Brasil. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão na Massa", um verdadeiro sucesso de público e crítica. Em 2016, Ticiana enfrentou o desafio de apresentar o primeiro reality show de competição de churrasco do País, o "BBQ Brasil – Churrasco na Brasa" e, depois, assumiu novamente o comando da segunda temporada do "Bake Off Brasil".

 

  

Chef William Ribeiro

É paulistano, formado na escola materna dos refogados perfeitos e do bem receber, assim como em hotelaria com ênfase em administração de restaurantes no renomado Santa Barbara City College, na Califórnia, William alternou a experiência em catering com o surf e o preparo de pratos caseiros para amigos.  De volta ao Brasil, aprofundou a relação com a cozinha como gerente de alimentos do L'Hotel até abrir o seu restaurante. No Dabliú já dava muita atenção a cortes, apresentações e combinações fresquíssimas de ingredientes, criando uma nova realidade de alimentação na Berrini, onde chegou a atender 360 pessoas diariamente. O sucesso imediato o levou a se inscrever na segunda turma de gastronomia do Senac Santo Amaro e, assim, enveredar para o tête-à-tête com as panelas. 

.

 

 

  Ficha técnica do programa: 

·         Direção Geral e Apresentação: Ticiana Villas Boas

·         Diretor: Robson Cyrillo

·         Diretor de Fotografia: Dado Carlim

·         Coordenação de Produção: Fabi Fraga

·         Produção Executiva: Mariana Villas Boas e Bruna Estivalet

·         Assistente de direção: Bruna Leonardi

 O "Duelo De Mães" vai ao ar todos os sábados, às 19h15 no SBT.  Site oficial: www.sbt.com.br/duelodemaes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado