Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes discutem o medo em TERRADOIS


Intitulado Você tem medo de quê?, o segundo episódio da série mostra como o sentimento, que era um vício na sociedade moderna, se tornou virtude no mundo atual. Inédito, o programa vai ao ar nesta terça-feira (28/3), às 22h30, na TV Cultura

São Paulo, 27 de março de 2017 – Nesta terça-feira (28/3)Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes falam emTERRADOIS sobre o medo que assola a sociedade pós-moderna indistintamente. Com roteiro assinado por Franz Keppler e encenação dos atores Eucir de Souza e Rodrigo Bolzan, o episódio inédito Você tem medo de quê? vai ao ar às 22h30, naTV Cultura.

"Quando éramos pequenos e ficávamos com medo, nos diziam que quando crescêssemos o medo iria passar, que gente grande é corajosa, sem medo. Hoje, já adultos, nos dizem o contrário. Temos que ter medo de tudo: do sexo, do glúten, da camada de ozônio, de vidro aberto no carro. O medo era vício, virou virtude. Um mundo medroso não pode ser criativo, é triste", explica Jorge Forbes. Utilizado na sociedade moderna como regulador e moderador dos impulsos, em TERRADOIS o medo vai caindo em desuso e, para alguns, ficando anacrônico.

Com roteiro de Franz Keppler, a dramaturgia deste episódio traz Eucir de Souza e Rodrigo Bolzan na pele de dois atores em seu camarim, antes de entrarem em cena. Eles têm muito sucesso em seu espetáculo, até que um descobre que o sucesso também pode servir de trincheira contra a vida. A partir disso, o medo em diversos níveis dos laços sociais e as diferentes reações frente a ele são investigados. No final, fica claro que sua representação é um dos componentes da civilização do espetáculo.

 

Sobre a série

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho