NO SEGUNDO EPISÓDIO, MODA-O-RAMA DISCUTE CONCORRÊNCIA ENTRE BLOGUEIRAS E REVISTAS DE MODA

moda


Doc-reality debate papel dos blogs e das revistas e a importância dos editoriais de moda; "Moda-o-Rama" é exibido toda sexta-feira às 21h horas no E!

cami

Confira o digital press package, com fotos, releases, Q&As e mais informações sobre a série: www.dropbox.com/sh/p3o0hc1zd1igcdi/AACKg4PF1bjmH9h3g2hj6NIFa?dl=0

Março, 2017 – Mais nova produção nacional do E! Entertainment Television, o doc-reality Moda-O-Rama, que investiga diferentes segmentos do mundo da moda no Brasil, agora se volta para o universo das revistas. O segundo episódio, que vai ao ar nesta sexta-feira (24/03), traz uma discussão pertinente a esse mundo: as blogueiras, afinal, tiraram espaço das revistas de moda?

Para debater o assunto, o E! selecionou um time de peso. Patricia Carta (diretora da Harper's Bazaar), Maria Rita Alonso(diretora de redação da L'Officiel), Adriana Bechara (diretora de moda da Glamour), Susana Barbosa (diretora de redação da Elle), Paulo Martinez (stylist e editor de moda) e a blogueira Camila Coelho são alguns dos nomes que foram consultados sobre o assunto.

Confira as melhores declarações do episódio:

"Quando as blogueiras surgiram, falavam "ah, vamos falar delas?". Mas como jornalista você tem que acompanhar tudo. É um grande movimento de moda, somos uma publicação de moda, não cobrir isso seria até antiético. Elas fazem o trabalho que é um grande modelo de negócio e que é útil para um determinado público", diz Maria Rita Alonso, da L'Officiel.

"Detectamos esse fenômeno de maneira mais rápida e trouxemos esse universo para a gente, surfando na onda. Podemos tê-las com a gente e elas podem contar com a Glamour também. Na minha opinião as blogueiras só ocuparam esse espaço pois ele estava vago", acrescenta Adriana Bechara, da Glamour.

"Existe espaço para todos, pois o trabalho das blogueiras é muito diferente do trabalho jornalístico que é feito numa revista. Me lembro quando as blogueiras começaram a ir para os desfiles e sentar na primeira fila. Muitos jornalistas falando "ai, elas vão roubar a primeira fila". Sempre achei isso uma grande bobagem. Tem lugar para todo mundo. Cada um faz um trabalho diferente", opina Susana Barbosa, editora da Elle.

"A revista deixou de ser relevante isoladamente. Ela representa uma marca. Fica a cargo da revista um acabamento perfeito, um preciosismo, um detalhismo, uma análise, uma beleza. Aquilo para você se deliciar, contemplar e colecionar", explicaPatricia Carta, diretora da Carta Editorial, que edita a Harper's Bazaar.

"Nós gostamos muito de trabalhar com blogueiras influentes, levamos muito em consideração, ao contrário de competir com elas, o que não é muito inteligente. Unir forças é muito melhor", prossegue Patricia.

"Eu não acho que as revistas perderam para as blogueiras. Tem perdido para a internet em geral, que é o novo futuro. Hoje eu vejo que as revistas estão na internet, todo mundo está. Atinge esse outro público, que é mais teen, mais jovem. Essa nova geração", afirma a blogueira Camila Coelho, uma das principais do mundo dos blogs.

Além deles, o consagrado fotógrafo Bob Wolfenson e o stylist e editor de moda Paulo Martinez falam também sobre editoriais de moda, capa e outros aspectos do jornalismo do segmento.

Quem comanda a atração é o ex-modelo e ator Pedro Bosnich, que faz sua estreia como apresentador na TV. Na dramaturgia, Pedro já atuou em novelas como "Sete Vidas" (2015) e "Em Família" (2014), na Rede Globo.

Sinopse do segundo episódio:

EP02: Ditando Tendências

Neste episódio vamos mostrar como as revistas de moda se adaptaram a era digital para não perder a relevância, e as estratégias da publicação para estar presente na internet sem perder a identidade.

Convidados: Patricia Carta (Diretora Carta Editorial), Maria Rita Alonso (Diretora de redação L'Officiel), Adriana Bechara (Diretora de moda revista Glamour), Susana Barbosa (Diretora de redação revista Elle), Paola Deodoro (Gerente digital Carta Editorial), Paulo Martinez (Stylist e editor de moda), Camila Coelho (Blogueira), Flavia Pommianosky (Stylist), Bob Wolfenson(Fotógrafo).

Moda-o-Rama tem 13 episódios semanais de 30 minutos cada.

Para acompanhar as tendências de Moda-o-Rama acesse http://br.eonline.com/category/thetrend/.

O apresentador

Pedro Bosnich, ator e modelo

Nascido em São Paulo, Pedro Bosnich se formou em artes cênicas na Indac Escola de Atores. No teatro, estrelou mais de 35 peças. Na TV, interpretou personagens principais em novelas do SBT antes de estrear em 2014 na novela "Em família" da TV Globo. No cinema, participou de dois longas e três curtas. Além da carreira de ator, Pedro trabalha como modelo em campanhas, desfiles e editoriais de moda e agora estreia como apresentador do E! Entertainment Television.

O programa é exibido todas as sextas-feiras, às 21h, no E!

Moda-O-Rama uma coprodução do E! Entertainment Television com a produtora Monster Movie.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos