No Top 10 da TV paga, ESPN mantem vice-liderança entre canais esportivos pelo sétimo mês consecutivo



A consolidação dos números de audiência do mês de fevereiro pelo Kantar Ibope Media manteve a ESPN na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sétimo mês consecutivo¹. A ESPN Brasil foi o 10º canal mais assistido da TV paga², liderando entre as emissoras de esporte entre 12h e 18h³, período em que são exibidas atrações como SportsCenter, Bate Bola, Futebol no Mundo e partidas do futebol internacional.

 

O tempo médio de permanência no canal também foi destaque da ESPN Brasil no último mês. A emissora registrou uma média diária de 46 minutos por espectador2, demonstrando a afinidade dos fãs de esporte com o conteúdo exibido pelo canal. A ESPN+ voltou a apresentar altos índices de crescimento devido às transmissões do futebol internacional, NFL e NBA, atingindo o dobro da audiência registrada em fevereiro de 20164.

 

Nas plataformas digitais a ESPN também obteve crescimento, comprovando a busca de conteúdo esportivo multiplataforma pelos fãs de esporte. Após atingir seu recorde de acessos via aplicativo ou site no mês de janeiro, o WatchESPN teve seu segundo melhor mês da história. O portal ESPN.com.br cresceu 42% no comparativo com fevereiro de 2016, alcançando ainda 30% a mais de pageviews em relação ao mesmo período do último ano5.

 

Entre as transmissões que colaboraram para os resultados dos canais ESPN em fevereiro estão o Super Bowl LI, evento que registrou a maior audiência da história da NFL na TV paga, All Star Weekend da NBA com participação de Oscar Schmidt e partidas do futebol internacional, com destaque para a exclusividade da Premier League e transmissões de outros importantes campeonatos nacionais da Europa como o Espanhol, Alemão e Italiano. Os programas do jornalismo seguem como um dos responsáveis pela média crescente de audiência. Além das tradicionais atrações como SportsCenter e Bate Bola, os recém-lançados ESPN Agora e ESPN League também tiveram bons números em seu mês de estreia.

 

A programação de março conta com uma série de eventos de destaque, nas mais variadas modalidades. Entre as principais atrações dos canais ESPN estão mais de 20 partidas exclusivas do futebol europeu por semana, reta final para os playoffs da NBA, início do Mundial de Surfe, Rugby Six Nations, campeonatos de eSports e programação especial do mês da mulher no primeiro aniversário do espnW.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado