“O Cinderelo Trapalhão” é a atração deste domingo (02) no Festival “Didiversão” da TV Aparecida



A comédia conta com a colaboração de Carlos Alberto de Nóbrega, humorista do SBT que foi diretor e roteirista do programa "Os Trapalhões", na TV Globo
 
a12.com/tv

Os fãs de "Os trapalhões" vão se divertir muito na tela da TV Aparecida, neste domingo (02), com a exibição do filme " O Cinderelo Trapalhão", de 1979, dirigido por Adriano Stuart. A emissora está exibindo uma sequência de doze filmes, cedidos pela RA Produções e é uma homenagem ao grande devoto da Padroeira do Brasil, Renato Aragão.

Numa cidade do interior, Cinderelo (Renato Aragão) é um rapaz pacato desprezado pelos companheiros por andar sujo e ser covarde. Na verdade, é muito corajoso e revela sua força quando uma família de religiosos pede a ajuda do grupo contra um poderoso fazendeiro, o Cel. Dourado. Ele cobiça as terras da família, localizadas em área petrolífera. Ivete, sobrinha do fazendeiro, ajuda "Os Trapalhões" contra os capangas comandados por Souza. Vencidas as forças do mal, os quatro amigos são presenteados com lotes de terra e naquele de Cinderelo jorra petróleo.


Curiosidades sobre o filme: A comédia apresenta referências do clássico da literatura "Cinderela" e uma forte influência do gênero faroeste na caracterização dos personagens e nas cenas de ação, as quais também possuem muitas características circenses. Além de abordar a temática do petróleo no mesmo ano (1979) em que o mundo enfrentava mais uma grande crise, desta vez, consequente da Revolução no Irã.

O ator Hélio Souto, falecido em 2001 e que interpreta o Príncipe Ali Helau no filme, participou do primeiro filme em cores produzido no Brasil: "Destino em Apuros", de 1953. Foi também galã nas extintas TV Tupi e TV Excelsior. O produtor executivo, Del Rangel, é o famoso diretor que também foi responsável pelo filme exibido no Cinema 3D do Museu de Cera do Santuário Nacional, que conta a história da devoção a Nossa Senhora Aparecida.


Serviço:
Filme: O Cinderlo Trapalhão
Data: 02 de abril de 2017
Horário: 12h30


Ficha Técnica:
Ano da produção: 1979
Duração: 90 min
Diretor geral: Adriano Stuart / Produção executiva: Del Rangel
Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Sílvia Salgado, Maurício do Valle, Paulo Ramos, Hélio Souto e Francisco Dantas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos