‘Porto Papel’, animação do Canal Gloob, é licenciada para países da Ásia, Austrália e Europa


Crédito: Divulgação Gloob

A animação "Porto Papel" está alçando voos cada vez mais altos.  A série que levou o canal Gloob ao top 3 no ranking da Pay Tv em sua estreia, em setembro de 2016, foi adquirida pelos canais ABC, na Australia; HBO, na Ásia; HSCC, em Israel; MBC, nos Emirados Árabes Unidos; Sony, na Índia; RTP, em Portugal e SVT, na Suécia. A distribuição internacional foi feita pelo grupo francês Millimages.

Coprodução do canal com Chile, Colômbia e Argentina, "Porto Papel" conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa, e, por conta de um incidente com um coco mágico, a garota ganha poderes extraordinários que mudam diariamente. Batizada pelos produtores como "paper motion", a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: "Melhor Série de Animação" no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria "Beyond Television Prize", no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e "Melhor Produção Infantil" no Prêmio TAL 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado