PROGRAMAÇÃO FUTURA – 27 a 31 de março



Na segunda-feira, 27/03, às 22h15, a nova temporada do programa Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio recebe a professora da Faculdade de Educação da UFRJ, Giovana Xavier, para falar sobre educação contra o racismo e intelectuais negras.

Na terça-feira, 28/03, às 20h30, o Minha Rua narra a história e experiências de Adauto, morador da reserva ecológica de Sapiranga (BA), ele é famoso na região por suas músicas e poesias, além do estilo de vida que leva, sempre com muito alto astral.

        Na quarta-feira, 29/03, às 20h30, o Almanaque Saúde vai falar sobre sistema circulatório. Especialistas revelam a importância de manter as artérias desobstruídas e como cuidar delas por meio de uma boa alimentação e de atividades físicas.

Quinta-feira, 30/03, às 20h, Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar A Bath School, na Inglaterra. Lá o ensino é conduzido por meio de projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem o que o jovem encontrará no mercado de trabalho, além de incentivar os estudantes a fazerem estágios em empresas locais uma vez por semana.

Também na quinta, às 22h15 o Turma da Robótica apresenta o projeto Bazinga / Kabum / Shazam - Objetivo Indaiatuba. Vamos até Indaiatuba, no interior de São Paulo, para ver como a robótica melhora o rendimento de alunos em todas as matérias. Em seguida, às 21h, o Mundo.DOC exibe “Minha Dura Infância”. Negligência, pobreza e abuso sexual marcaram a infância de Lisbeth Zornig Andersen. Apesar de tudo, ela consegue estabelecer uma carreira e uma família bem estruturada. Agora, ela revisita seu passado em uma difícil jornada.

Ainda na quinta, às 23h, a série TED Compartilhando Ideias apresenta a palestra “Não insista no inglês!”, da professora Patricia Ryan. Ela afirma que preservar a diversidade de línguas é fundamental para o conhecimento e a preservação da cultura de diferentes povos. Suzana Herculano-Houzel recebe Joaquim Maná, o primeiro índio brasileiro a concluir um doutorado em Linguística.

Na sexta, 31/03, às 21h30, a série Revelando os Brasis apresenta o curta “Dona Ginu”, dirigido por Fabiano Silva Ferreira. O documentário é sobre uma contadora de histórias, considerada patrimônio histórico-cultural de Uruburetama, no Ceará.  Dona Ginu é uma senhora que reconhece suas origens e irradia alegria.

CONFIRA AS SINOPES:

 ENTREVISTA
27/03, segunda-feira, 22h15
Giovana Xavier – Educação contra o racismo
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Giovana Xavier, professora da Faculdade de Educação da UFRJ.

28/03, terça-feira, 22h15
Giovana Xavier – Intelectuais negras
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Giovana Xavier, professora da Faculdade de Educação da UFRJ.

29/03, quarta-feira, 22h15
Gelson Henrique – Juventude e participação
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Gelson Henrique, jovem egresso da Plataforma dos Centro Urbanos da UNICEF.

30/03, quinta-feira, 22h15
Gelson Henrique – Racismo e direito à cidade
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Gelson Henrique, jovem egresso da Plataforma dos Centro Urbanos da UNICEF.
Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com aproximadamente 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.


MINHA RUA
21/03, terça-feira, 20h30
Adauto
Morador da reserva ecológica de Sapiranga (BA), Adauto Poeta é famoso na região por suas músicas e poesias, além do estilo de vida que leva, sempre com muito alto astral.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram, pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.                           
        

ALMANAQUE SAÚDE
28/03, quarta-feira, 20h30
Circulação
Especialistas revelam a importância de manter as artérias desobstruídas e como cuidar delas por meio de uma boa alimentação e de atividades físicas. E, ainda, as roupas que podem fazer mal para o sistema circulatório.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

DESTINO EDUCAÇÃO
30/03, quinta-feira, 20h
Bath (Inglaterra)
Na Bath Studio School, escola sediada em Bath, na Inglaterra o ensino é conduzido por meio de projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem o que o jovem encontrará no mercado de trabalho. Todos os estudantes são incentivados a fazer estágios em empresas locais uma vez por semana.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras volta seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando o desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre

TURMA DA ROBÓTICA
27/03, segunda-feira, 20h30
Esquadrão Garança (RS)
O programa de hoje traz uma galerinha de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que encontra na robótica uma nova forma de aprender.

28/03, terça-feira, 20h30
Gênius GF5 / SESI Candeias (BA)
Do sul, vamos ao interior da Bahia descobrir como a robótica está integrada a várias disciplinas de uma escola, da matemática às artes.

29/03, quarta-feira, 20h30
Mega Snakes (SP)
Em São Paulo, uma equipa mostra como as dificuldades estimulam a cooperação entre os colegas.

30/03, quinta-feira, 20h30
Bazinga / Kabum / Shazam - Objetivo Indaiatuba (SP)
Vamos até Indaiatuba, no interior de São Paulo, para ver como a robótica melhora o rendimento de alunos em todas as matérias.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.


MUNDO.DOC
30/03, quinta-feira, 21h
Minha Dura Infância
Negligência, pobreza e abuso sexual marcaram a infância de Lisbeth Zornig Andersen. Apesar de tudo, ela consegue estabelecer uma carreira e uma família bem estruturada. Agora, ela revisita seu passado em uma difícil jornada.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
30/03, quinta-feira, 23h
Não insista no inglês!
A professora Patricia Ryan afirma que preservar a diversidade de línguas é fundamental para o conhecimento e a preservação da cultura de diferentes povos. Suzana Herculano-Houzel recebe Joaquim Maná, o primeiro índio brasileiro a concluir um doutorado em Linguística.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

REVELANDO OS BRASIS
31/03, sexta-feira, 21h30
Dona Ginu
Conversamos com Fabiano Silva Ferreira, diretor do curta “Dona Ginu”. O documentário é sobre uma contadora de histórias, considerada patrimônio histórico-cultural de Uruburetama, no Ceará.  Dona Ginu é uma senhora que reconhece suas origens e irradia alegria.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado