Rede Asta, projeto social no Rio de Janeiro, é tema de “Quem se Importa”, série inédita da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, dirigida por Mara Mourão


No ar nesta sexta-feira, 31 de março, no Canal CURTA!

 

Rede Asta é exemplo de ação positiva e transformadora para diminuir a desigualdade social
Série inédita de 13 programas tem exibição todas as sextas, às 20h, no Canal CURTA!

 


O segundo episódio de Quem se Importa, série inédita que apresenta o trabalho de empreendedores sociais brasileiros, vai ao ar nesta sexta-feira, 31 de março, às 20 horas, no canal Curta!, destacando a Rede Asta, do Rio de Janeiro. A produção de 13 episódios de meia-hora tem direção e roteiro assinados pela cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), narração de Wellington Nogueira (ator e palhaço, fundador do projeto Doutores da Alegria), produção da GRIFA FILMES e MAMO FILMES, produção executiva de Fernando Dias e Mauricio Dias e produção de Tatiana Battaglia Dias. O patrocínio é da thyssenkrupp e do BEXS BANCO DE CAMBIO S.A..

Rede Asta é uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar a diminuir a desigualdade social brasileira. Com sede no Rio de Janeiro, a entidade leva a consumidores produtos para casa e moda feitos à mão por grupos de artesãos de regiões de baixa renda em 10 estados brasileiros. Este episódio terá reapresentações sexta-feira, 31 de março à meia-noite; sábado, 1º de abril, às 15h10, e segunda-feira, 3 de abril, às 14 horas.

A série de TV Quem Se Importa foi  criada a partir da bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros) e financiado através dos mecanismos de incentivo da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual.

Os episódios da série são focados em empreendedores sociais brasileiros que, por meio de suas ideias criativas, têm contribuído para melhorar a vida de pessoas e comunidades em cidades das região Sudeste e Nordeste do Brasil. O objetivo é colaborar com todos que buscam desenvolver seu potencial, oferecendo conhecimento para capacitação profissional, cuidados com a saúde e até alimentos para os mais necessitados. Os projetos ensinam o respeito à diversidade cultural, humana e ambiental e buscam sensibilizar a sociedade com exemplos do que é possível fazer para ajudar.

Participam da série: André Cervi, Alice Freitas,  Auro Danny Lescher, Bruno Tataren, Claudio Miranda, Claudio Sassaki,Daniel Morais Assunção, Eduardo Bontempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva,Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Pedro Paulo Diniz, Rachel Schettino,Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

 

Epísódio 2-Alice Freitas, Rachel Schettino e Rosane Rosa - Rede Asta – Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 31 de março, às 20 horas

Reapresentações 
Sexta-feira, 31 de março à meia-noite
Sábado, 1º de abril, às 15h10
Segunda-feira, 3 de abril, às 14 horas

Em 2002, a advogada carioca Alice Freitas ocupava um bom cargo numa multinacional, mas largou o emprego e se lançou numa viagem pelo mundo, em busca de iniciativas sustentáveis na área social. De volta ao Brasil, juntou-se com as amigas Rachel Schettino e Rosane Rosa e lançou a Rede Asta. O projeto leva a consumidores, em todo o Brasil, produtos para casa e moda feitos à mão por grupos de artesãos de regiões de baixa renda, transformando artesãs em empreendedoras e produtos em histórias.

A Rede Asta trabalham no empoderamento da mulher artesã e de seu pequeno negócio por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. As idealizadoras do projeto participam da criação das peças com as artesãs e ao lado de designers. Por meio do site da organização e das lojas físicas no Rio de Janeiro, o consumidor tem acesso a produtos exclusivos e únicos, feitos com reaproveitamento de diferentes materiais que seriam descartados, cuidando do meio ambiente. www.redeasta.com.br

Confira os próximos episódios da série:

Episódio 3_7 de abril -Luciana Chinaglia Quintão- Banco de Alimentos - São Paulo (SP)
Episódio 4_14 de abril -Lilian do Prado Silva- Acreditar – Glória do Goitá (PE)
Episódio 5_21 de abril -Eduardo Lyra - Instituto Gerando Falcões – São Paulo (SP)
Episódio 6_28 de abril -Karen Worcman- Museu da Pessoa – São Paulo (SP)
Episódio 7_5 de maio -Mundano - Pimp my Carroça – São Paulo (SP)
Episódio 8_12 de maio -Auro Danny Lescher e Graziela Bedoian - Projeto Quixote – São Paulo (SP)
Episódio 9_19 de maio -Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo- Geekie – São Paulo (SP)
Episódio 10_26 de maio -Daniel Morais Assunção, Bruno Tataren e André Cervi – Atados – São Paulo (SP)
Episódio 11_2 de junho -Roberto Kikawa- CIES – São Paulo (SP)
Episódio 12_9 de junho -Rodrigo Alonso, Mariana Gauche e Natasha Mendes - Instituto Elos – Santos (SP)
Episódio 13_16 de junho -Claudio Miranda- Favela da Paz - São Paulo (SP)

Ficha técnica - Quem se Importa - a Série
www.quemseimporta.com.br
2017, HD, 13 x 30 min
Produção: GRIFA FILMES e MAMO FILMES
Direção e Roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Mauricio Dias
Produção: Tatiana Battaglia
Narração: Wellington Nogueira

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos