Saiba quais são as vantagens de se ter um projetor em casa


Cada vez mais comuns em residências, projetores de imagem roubam espaço de televisores

Atualmente, a busca pelo conforto e qualidade na hora de assistir à um filme, show ou série é uma das principais preocupações de quem está construindo ou reformando e quer montar o home theater dos sonhos. Muitos optam pelos aparelhos e televisores de última geração, devido à maior nitidez oferecida. Mas será que esta é a melhor opção? Pensando nisso, listamos algumas vantagens para demonstrar o quanto os projetores podem substituir as televisões e trazer mais qualidade aos momentos de lazer.

Tecnologia, tamanho e sustentabilidade
Uma das principais diferenças entre os aparelhos televisores e os projetores são as questões tecnológicas. A primeira delas é que um aparelho projetor oferece uma opção de tela de tamanho superior ao da maioria das televisões no mercado, por preços muito mais baixos. "Alguns projetores chegam a até 300 polegadas, enquanto as maiores TVs acessíveis não chegam a 90 polegadas", ressalta Igor Kaufeld, sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação, de Curitiba (PR), especializada no setor.

Sala de cinema econômica
Se você pretende montar um home theater super equipado, o mais indicado será o projetor. Primeiramente e, mais uma vez, pelo tamanho maior de tela, que oferecerá uma experiência superior, pois a qualidade de som estará aliada à uma super tela, dando a sensação de possuir um cinema em casa. A outra vantagem fica por conta da economia prolongada. Um projetor, quando falha, necessita normalmente apenas de uma manutenção em suas lâmpadas – responsáveis pela reprodução -, enquanto os aparelhos televisores, além de apresentarem falhas elétricas comuns nesse gênero, costumam ficar obsoletos mais rapidamente, pois a cada ano são lançados novos modelos.

Automações e conforto
Outra qualidade de se ter um projetor é na hora de inserir um sistema de automação em sua casa. "Nos projetos de automação residencial que desenvolvemos pela Heime, sempre indicamos a instalação de projetores, principalmente no home theater ou sala de vídeo, pois oferecem uma dinâmica de interação com a automação muito maior que os televisores", destaca Kaufeld. Uma questão tecnológica muito importante que o projetor oferece é com relação à distribuição de vídeo em high definition. Nele é possível inserir todos os equipamentos eletrônicos provedores de vídeo no projetor, sem a necessidade de cabos ou emendas, por meio das matrizes em HDMI

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos