SescTV apresenta show inédito de Hermeto Pascoal & Nave Mãe

Ícone entre multi-instrumentistas, o músico comemora no palco seus 80 anos e permanece atento, provocando e inspirando gerações

Foto: Aline Morena

 

O show inédito na televisão, Hermeto Pascoal & Nave Mãe, será exibido no dia 15 de março, quarta, às 22h, pelo SescTV. No programa o artista celebra seu aniversário. " Quando me perguntam se eu tenho 80 anos, eu digo que tenho de vida e de carreira, porque considero que faço música desde o dia em que vim ao mundo", explica Hermeto.

 

Acompanhado de sua banda, a Nave Mãe, o artista apresenta um repertório de música universal que constrói durante a apresentação. "Eu gosto de fazer as coisas na hora. Eu não premedito nada, quando faço uma introdução, olho para os meninos e eles já sabem o que tem que fazer". Nesse clima de liberdade, o público é convidado a cantar e interagir com a música como quiser. O espetáculo também recebe artistas convidados, como Arismar do Espírito Santo, Nenê, Paulo Maio e Sami Kontola.

 

A Nave Mãe é formada por Itiberê Zwarg (baixo); André Marques (piano); Aline Morena (voz); Jota P (sax e flautas), Fábio Pascoal (percussão); Ajurinã Zwarg (bateria). Todos multi-instrumentistas como o próprio Hermeto, os músicos da banda são sempre encorajados por ele a experimentar novos sons.

 

Quando pequeno Hermeto Pascoal prestava atenção nos sons da natureza, nas vozes e objetos. Para ele tudo era música. A sanfona de oito baixos de seu pai foi seu primeiro instrumento. A partir daí, não parou mais. A ousadia de tocar a sanfona em casa – e, pouco depois, em forrós e festas de casamento no interior do nordeste – projetou Hermeto para o mundo. Hoje, aos 80 anos e com milhares de músicas em seu repertório, Hermeto é um artista consagrado e segue influenciando gerações, experimentando sua arte e "quebrando tudo", como gosta de dizer. O show foi gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em março de 2016.

 

Sobre o SescTV:

 

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Hermeto Pascoal & Nave Mãe

 

Estreia: 15/03, quarta, às 22h.

Reapresentações: 16/03, quinta, às 2h; 19/3, domingo, às 3h, às 7h e 24h.

Classificação indicativa: Livre

Produção: 5600K

Direção para TV: Daniel dos Santos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho