SescTV exibe o teleteatro Vestido de Noiva, dirigido por Antunes Filho

 

Adaptação da obra de Nelson Rodrigues, a peça traz no elenco Lilian Lemmertz, Edwin Luisi e Nathália Timberg


 Foto: Wilson de Souza - CEDOC FPA


O SescTV apresentano dia 10/03, sexta-feira, às 23h (Assista pela internet em sesctv.org.br/avivo), um marco da televisão brasileira, o teleteatro Vestido de Noiva, dirigido por Antunes Filho e adaptado do texto de Nelson Rodrigues (1912 – 1980). Gravada em 1974 e exibida no programa Teatro 2, da TV Cultura de São Paulo, a peça tem direção para TV de Ítalo Morelli, e traz no elenco Nathália Timberg, Lilian Lemmertz, Edwin Luisi, Célia Olga, Hilda Hasson, Luiz Carlos de Moraes e Paco Sanchez.

 

Vestido de Noiva foi encenado pela primeira vez em 1943 e conta a história de Alaide, que é atropelada por um automóvel. Enquanto passa por uma cirurgia, relembra o desentendimento que teve com a irmã Lúcia, depois de roubar seu namorado Pedro.

 

Os pensamentos de Alaide, que está quase inconsciente, a transporta para o bordel de Madame Clessi, onde rememora o seu casamento; a mulher de véu no rosto; e a traição. Confusa, Alaíde mistura passado com presente, fatos reais com invenções de sua memória. Vingança e morte pontuam a história, que tem como cenário o Rio de Janeiro dos anos de 1940.  

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Teleteatro

Vestido de Noiva

Estreia: 10/3, sexta, às 23h

Reapresentações: 11/3, sábado, às 22h; 14/3, terça, à 1h; e 15/3, quarta, às 24h.

Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Antunes Filho

Direção para TV: Ítalo Morelli

Produção: TV Cultura de São Paulo

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho