SUPERLIGA CHINESA 2017 VAI TER 22 BRASILEIROS; PATO ESTREIA SÁBADO


Começa neste final de semana a temporada 2017 da Superliga Chinesa de Futebol, que reunirá 22 jogadores brasileiros, entre os quais Paulinho, Renato Augusto, Gil e Oscar, todos já convocados pelo técnico Tite para a seleção brasileira. O canal Bandsports transmite o campeonato chinês com exclusividade para o Brasil e vai mostrar ao vivo dois jogos desta primeira rodada: Guangzhou R&F x Tianjin, às 4h30 da madrugada de sábado dia 4 (reprise às 13 horas) e Shanghai Shenhua x Jiangsu às 8h30 de domingo (dia 5).
O jogo de sábado marca a estreia de Pato no Quanjian e também a estreia do time na Superliga. Em 2016, quando contava com Luis Fabiano (agora no Vasco), Jadson (de volta ao Corinthians) e Geuvânio, o Quanjian venceu a segunda divisão local e por isso, neste ano, vai disputar a Superliga. Dirigido pelo italiano Fabio Cannavaro, o time, conta agora com apenas três estrangeiros: os brasileiros Pato e Geuvânio e o belga Witsel.
Mas a grande sensação entre os brasileiros recém-chegados ao oriente é Oscar, que vai defender o Shangai SIPG e foi a contratação mais cara da temporada. A transação que tirou o meia brasileiro do inglês Chelsea envolveu cerca de 60 milhões de euros, recorde na história do futebol chinês. No total, de acordo com levantamento realizado pelo jornal inglês The Sun, os times chineses desembolsaram na última janela de transferências, nada menos do que R$ 1,2 bilhão – ou 325 milhões de libras –, em negociações que envolveram 173 atletas. "Os reforços começam a produzir resultados mesmo antes do início do campeonato. Nos 6 jogos já realizados na Liga dos Campeões da Ásia, os times da China venceram 5 e empataram um", destaca Fábio Piperno, comentarista do canal Bandsports.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado