TV Cultura estreia programa da BBC que ensina inglês


Word On The Street aborda pontos-chave do idioma enquanto apresenta elementos da moderna cultura britânica. Estreia no sábado (11/3), às 9h30

 

São Paulo, 6 de março de 2017 – A partir deste sábado (11/3), a TV Cultura passa a oferecer uma nova ferramenta para estudantes de inglês com a estreia de Word On The Street. Produzido pela BBC em parceria com a British Council, o programa promove o ensino da língua enquanto aborda a cultura inglesa moderna sobre diferentes temáticas. Cada episódio de 30 minutos é exibido inteiramente em inglês e busca explicar a gramática, as gírias, os costumes e partes da história da cultura britânica. O programa vai ao ar aos sábados, às 9h30.

Com o intuito de acrescentar e aprimorar o conhecimento das pessoas que já têm uma noção do idioma, Word On The Street ou, em tradução livre, Palavra Na Rua, compartilha o cotidiano dos irmãos Ashlie e Stephen Walker, enquanto os dois se envolvem em situações curiosas e inusitadas pelas ruas do Reino Unido.

Desde uma caça ao tesouro até assuntos relacionados à economia, a série discute de maneira didática e divertida pontos-chave da língua. Em cada uma das três temporadas adquiridas pela TV Cultura, os episódios - 30 no total - apresentam dramatizações, entrevistas e discussões sobre as habilidades com o idioma, comentadas pelo especialista Rob Lewis. Além de ser uma oportunidade para pessoas que estão aprendendo a língua permanecerem em contato com ela, a atração é também uma fonte de referências sobre a maneira como os britânicos produzem e consomem cultura atualmente.

Confira trechos da dramatização e da discussão.

 

Sobre o primeiro episódio:

Ashlie e Stephen estão em uma missão para encontrar o presente de aniversário perfeito para sua mãe. Para isso, eles embarcam nas ruas de Camden, um distrito de Londres conhecido por ser o berço da música punk. Ashlie e Stephen desvendam o local e descobrem, além da música, muito sobre a moda britânica antiga, a comparando à moda do século XXI. Além disso, com a ajuda do especialista Rob Lewis, eles aprendem e ensinam maneiras de economizar o dinheiro e dicas de frases e gírias que podem ajudar na hora das compras.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado