ALEXANDRE HERCHCOVITCH CONTA COMO FOI A GUERRA DOS FARRAPOS NO PRÓXIMO EPISÓDIO DE ‘A HISTÓRIA BÊBADA’, NO COMEDY CENTRAL


 

Comediantes Léo Lins e André Santi também contam versões embriagadas da Revolta da Chibata

e da trajetória de Chiquinha Gonzaga nesta segunda, 1º de maio, às 23h

 

Créditos: Divulgação Comedy Central |

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No próximo episódio de 'A História Bêbada – Drunk History' – com exibição inédita nesta segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central – o estilista Alexandre Herchcovitch e os comediantes Léo Lins e André Santi dividem com a audiência suas versões (nada sóbrias) de três importantes momentos da história do Brasil.

 

Léo Lins, que integra o elenco do programa 'The Noite com Danilo Gentili', tomou alguns negronis antes de narrar umas das passagens mais emblemáticas do início do século XX: a famosa Revolta da Chibata. Entre um gole e outro (além das babadas e gargalhadas desenfreadas), o comediante conta em detalhes como o grumete João Cândido liderou a rebelião bem sucedida dos marinheiros, que só se ferravam na mão do governo e, de saco cheio dos maus tratos, resolveram enfrentá-lo.

 

Em seguida, André Santi narra a trajetória da guerreira Chiquinha Gonzaga, precursora da música popular brasileira que no século XIX enfrentou tudo e todos para ser feliz. Depois de beber cachaça, Long Island Ice Tea, Jack & Coke, Bourbon, Gin Fizz e scotch whisky (sim, foi tudo isso mesmo, mas ele derrubou metade), o comediante conta como Chiquinha contrariou os padrões da sociedade para se tornar a primeira grande referência musical do Brasil, autora da primeira marchinha de carnaval da história: 'Ó Abre Alas'.

 

Pra fechar o episódio com chave-de-ouro, um dos maiores nomes da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch, conta como foi a Guerra dos Farrapos, liderada por Bento Gonçalves, movimento separatista que pretendia promover a independência do Rio Grande do Sul do resto do Brasil. Depois de umas boas caipirinhas, o estilistanão perde a compostura para relembrar a insatisfação dos gaúchos com os altos impostos alfandegários e os outros motivos que impulsionaram a Farroupilha, além do derradeiro encontro de Bento Gonçalves e Garibaldi, na prisão. Mas no final, como todos sabem, tudo acabou em chimarrão.

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Próximo episódio inédito: segunda-feira, 1º de maio, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho