Anatel e SSP-DF se reúnem para tratar sobre cadastro de celulares roubados


 

Nesta quarta-feira, dia 12/04, o gerente de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilo Pasquali, se reuniu, em Brasília, com o secretário adjunto da Secretaria de  Segurança Pública do Distrito Federal(SSP-DF),  Márcio Pereira da Silva, para tratar sobre o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (CEMI).

Nilo Pasquali explicou que as próprias polícias podem cadastrar no CEMI o aparelho furtado ou roubado. Ele lembrou que a vítima não precisa informar o código do aparelho (conhecido por IMEI), basta apenas o número de telefone para fazer o registro e as operadoras devem realizar o bloqueio do aparelho. O secretário adjunto afirmou a intenção da SSP-DF de começar a cadastrar no CEMI os celulares furtados ou roubados o mais rápido possível.

Já adotaram o sistema o Departamento de Polícia Federal e as secretarias de segurança do Distrito Federal  e de mais 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, , Espírito  Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe. "A SSP-DF quer continuar colaborando com a Anatel e pretende espelhar esse projeto para outros estados", informou o secretário. Márcio Pereira disse ainda que a SSP-DF espera que o início do cadastramento impacte na redução de furtos e roubos.

Segundo a SSP-DF, 70% dos furtos ou roubos a transeuntes são de aparelhos celulares. No DF cerca de 60 mil celulares são furtados ou roubados por ano, mas 50% das ocorrências não são registradas pelas vítimas. O secretário reforçou a importância em conscientizar as pessoas a registrar ocorrência, pois são recuperados de 300 a 400 aparelhos celulares por mês.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado