Anatel reforça: transmissões da TV analógica terminam dia 31/5 em Goiânia


O presidente do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) e da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, nesta quarta-feira (12/4), na capital do Estado de Goiás, ao ser perguntado sobre a possibilidade de adiamento do término das transmissões analógicas em entrevista coletiva para promoção do processo de digitalização da TV Aberta, afirmou que "não adiamos São Paulo, não adiamos Brasília e Goiânia tem de estar preparada".

Participaram da coletiva, o conselheiro da Anatel Leonardo de Morais, o gerente regional da Anatel no Estado de Goiás, José Afonso Cosmo Júnior, o Secretário Municipal de Goiânia, Samuel Almeida, e o diretor-executivo da Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (conhecida como Seja.Digital) Antônio Carlos Martelleto.

O presidente da Anatel ressaltou ainda que a TV Digital permitirá uma melhor qualidade de som e imagem ao telespectador e destacou a experiência de Brasília que conta unicamente com transmissão digital na TV Aberta. Quadros entregou o kit de número 150.000 da TV digital para a dona de casa Tercília Martins de Godoi, de 75 anos, na Agência dos Correios do Setor Central de Goiânia.

No total, devem ser distribuídos 280 mil kits (compostos por conversor de sinal e antena UHF) para Goiânia e mais 28 municípios: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis,  Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas , Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Além dos kits, as famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo recebem treinamento para funcionamento e a instalação dos equipamentos. Martelleto, também apresentou dados gerais sobre a instalação dos kits. A Anatel e EAD estão trabalhando para que nos próximos dois anos todo o país conte com transmissão exclusivamente digital na TV Aberta. O beneficiário pode agendar a retirada do kit gratuito no portal www.sejadigital.com.br e buscar o equipamento nos pontos de distribuição informados pela Seja.Digital.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado