Band vence Prêmio Iris América na categoria reportagem investigativa








São Paulo, 11 de abril de 2017 – A Band foi a grande vencedora do prêmio Iris América na categoria reportagem investigativa por uma série de reportagens especiais sobre armas com defeito que colocam em risco a vida de policiais. A série foi exibida pelo Jornal da Band em julho do ano passado.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira em San Juan, capital de Porto Rico. Na categoria reportagem investigativa concorreram 15 matérias de diferentes países das Américas que fazem parte da Alianza Informativa Latinoamericana.

A reportagem do jornalista Fábio Pannunzio sobre os acidentes causados por falhas na fabricação de armas da marca Taurus foi a grande vencedora na categoria reportagem investigativa. Já a reportagem de Gilberto Smanioto "A Conquista dos Palcos" sobre os jovens bailarinos que se formam na escola do Bolshoi em Santa Catarina - a única fora da Rússia - recebeu uma menção honrosa na categoria melhor história de 2016.

O jornalista da Band, Dan Sister, também foi homenageado pela contribuição na produção de matérias sobre esportes que são exibidas pelas TVs parceiras.

A Alianza Informativa Latinoamericana reúne 22 emissoras de televisão das Américas como a Band, a Azteca do México, Telefe da Argentina e CBS dos Estados Unidos.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado