CAFÉ, MARIA QUITÉRIA E A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA SÃO TEMAS DO PRÓXIMO ‘A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY’, NO COMEDY CENTRAL


 

Versões embriagadas dos fatos históricos serão contadas por Thiago Ventura, Camila Raffanti

e Rogério Morgado nesta segunda, 24 de abril, às 23h

 

Episódio inédito conta com a participação especial de Alexandre Herchcovitch

 

Créditos: Divulgação Comedy Central 

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No próximo episódio de 'A História Bêbada – Drunk History' – com exibição inédita nesta segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central – os comediantes Thiago Ventura e Rogerio Morgado e a atriz e roteirista Camila Raffanti não economizam na bebida ao recontar três importantes momentos da história do nosso 'Brasilzão'.

 

A primeira história é sobre como o café – que se tornaria nossa principal atividade econômica – chegou ao Brasil. Mas não é com café (e sim com cachaça) que Thiago Ventura vai narrar essa passagem cheia de intrigas, espionagens e muita "brasileirice". O humorista conta toda a saga de Francisco de Melo Palheta – "Chico Palha" para os íntimos – um homem que a serviço da coroa portuguesa entrou na Guiana Francesa, num esquema dos bons, para espionar as plantações de café e quem sabe trazer algumas sementes pra cá.

 

Na sequência, Camila Raffanti mostra que não está nem aí pra ressaca ao misturar negronis, doses de whisky e tequila antes de contar a trajetória de Maria Quitéria – a Joana d'Arc brasileira – dos maus tratos da madrasta à vida de soldada. A atriz e roteirista conta em detalhes como essa "mina do rolê" resolveu se vestir de homem para se alistar no Regimento de Artilharia sob o nome de Medeiros e posteriormente se tornar a grande heroína da independência do Brasil. A história conta ainda com a participação especial de Alexandre Herchcovitch, que interpreta o soldado que ajudou Maria Quitéria a criar fardas mais femininas.

 

Por fim, Rogério Morgado conta todas as tretas que levaram Marechal Deodoro a proclamar a nossa república. Haja cerveja e tequila pra tanta história! O comediante conta porque os militares se voltaram a favor da causa abolicionista, como Sena Madureira peitou o "bundão" Dom Pedro II e como, finalmente, Marechal Deodoro resolveu vestir a camisa 10, chamar a "responsa" e dar fim à monarquia no Brasil.

 

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Próximo episódio inédito: segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho