CINECLUBE DISCOVERY KIDS TRAZ “MEU AMIGO TOTORO” E “GATO DE BOTAS” PARA A TELINHA


 
 

Longas-metragens vão ao ar nos sábado 6 e 20 de maio

 
 

Para a edição de maio, o CINECLUBE DISCOVERY KIDS preparou um clássico da animação japonesa: MEU AMIGO TOTORO vai ao ar no sábado, 6, às 18h30. O GATO DE BOTAS (Puss in Boots) também faz parte da programação de longas-metragens do mês, com exibição no sábado, 20, às 18h30.

Filme de 1988, MEU AMIGO TOTORO traz a delicada estética anime, como é conhecido o estilo japonês de animação, e abordagem sensível  ao contar a história das irmãs Stasuki e Mei. As duas mudam de cidade junto ao pai para que a família fique perto da mãe, que está internada em um hospital.

A novidade da casa no campo, localizada perto de um bosque que promete aventuras,  contrasta com as adequações que acontecem enquanto a mãe das meninas ainda convalesce. Aos dez anos, Satsuki frequenta a nova escola e cuida dos afazeres domésticos enquanto o pai trabalha. Os vizinhos prestativos também ajudam nos cuidados com a pequena Mei, de seis anos.

A nova casa guarda suas surpresas: no bosque vivem criaturas mágicas que podem ser vistas apenas por crianças. Certo dia, Mei encontra um animal que ela não sabia existir e, assim, começa uma história de amizade entre as crianças, Totoro e os outros seres mágicos da floresta. Em situações lúdicas e sensíveis, Totoro passa a fazer parte da rotina das meninas enquanto elas esperam pela recuperação da mãe.

Produção da DreamWorks, GATO DE BOTAS vai ao ar no sábado, 20 de maio, às 18h30. O Gato de Botas saiu dos contos clássicos e do papel coadjuvante em Shrek para protagonizar sua prórpia aventura cinematográfica. O personagem encarna o espírito livre dos felinos com visual de cavaleiro espanhol na busca por uma fortuna em ovos de ouro, guardados na torre do castelo do Gigante.

Para chegar até a gansa com os ovos preciosos, o Gato precisa de feijões mágicos, que estão em poder de Jack e Jill. Na empreitada para conseguir os feijões, o Gato conta com a ajuda de sua nova parceira, a Kitty Pata-Mansa, e de um antigo companheiro de roubos com personalidade instável, o ovo Humpty Dumpty.

Entre feitos heroicos, cenas de ação com as peripécias típicas de um felino fora-da-lei, e o inconfundível truque da carinha fofa, o Gato tenta salvar a cidade de São Ricardo e reconstruir sua reputação.

SERVIÇO – CINECLUBE DISCOVERY KIDS
MEU AMIGO TOTORO
sábado, 6, às 18h30
Classificação indicativa: livre
 
GATO DE BOTAS
sábado, 20, às 18h30.
Classificação indicativa: livre
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado