DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NAT GEO WILD 24 A 30 DE ABRIL 2017


·         ESPECIAL: “Dia do Pinguim” – Terça, dia 25 de abril, a partir das 19h45
·         ESPECIAL“Destino Selvagem” – Sábado, dia 29 de abril, a partir das 21h15
·         ESPECIAL“SOS Cobra” – Domingo, dia 30 de abril, às 13h05.
·         ESPECIAL“Predadores da Natureza: Leopardos” – Domingo, dia 30 de abril, a partir das 20h25

SEGUNDA-FEIRA- 24  DE ABRIL

22h: SOS Cobra (Snakes In The City - S3) – INÉDITO!Ajudando Cape Town: É um dia típico de caçar répteis letais para o caçador de cobras Simon Keys e a herpetologista Siouxsie Gillett, até que eles recebem um aflito chamado. Os caçadores de cobras da Cidade do Cabo estão sobrecarregados enquanto as cobras procuram refúgio para os incêndios. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Domadores de Crocodilo (Outback Wrangler S2) 
– INÉDITO!
48 Horas Para Salvar o Pântano 2: O crocodilo gigante que Matt está caçando destruiu suas armadilhas novamente. Este é um animal poderoso e um mestre da camuflagem. Matt e os rapazes vão até o pântano para expulsá-lo - mas este enorme crocodilo vai levar Matt ao seu limite. Classificação Indicativa: 10 anos.

TERÇA-FEIRA- 25  DE ABRIL

19h45: ESPECIAL: Dia do Pinguim (A PENGUINS LIFE)
Vida de Pinguim: Este documentário é uma história de sobrevivência e reprodução no clima mais severo da Terra. Se reproduzir é difícil em todas as partes e em todas as épocas. Porém o enorme Pinguim Imperador da Antártida faz com que os perigos e os desafios da paternidade humana pareçam triviais em comparação. Botam e encubam os ovos no frio do inverno antártico para que os filhotes estejam preparados para a vida no mar em pouco tempo.
Durante milhões de anos, os pinguins imperadores se adaptaram a um nicho ecológico restrito: gelo liso e instável com pouco predadores, frio extremo,  gaivotas e a feroz foca-leopardo que vaga pela costa. Caminham enormes distâncias para buscarem peixes, krills e lulas, para em seguida regressarem para alimentar seus filhotes. Seus problemas são muitos. Porém a devoção dos pais trás recompensas e quando o gelo derrete os jovens imperadores mergulham em seu novo lar, o imenso mar.

Nat Geo Selvagem: Antártica Paradisíaca: A Antártica é um dos desertos mais remotos e intocados do planeta. É uma terra atemporal e rigorosa como nenhuma outra. A noite aqui pode durar por meses e no pico do verão, o sol nunca se põe. Para entender como a vida pode existir neste continente de neve e icebergs temos que passar um ano lá. Descobrimos que apesar de ser um dos lugares menos habitáveis da Terra, a vida é abundante na Antártica. Uma mega fauna composta de baleias jubarte e orcas, focas enormes e pinguins imponentes que enfrentam as condições brutais de frente e prosperam neste ano no gelo.

Pinguim: Contagem Regressiva – ESTREIA!
Há 18, (talvez 19!) espécies de pinguins que vivem sobre e ao redor do grande continente sul da Antártica e em países próximos. O pinguim-de-adélia, o pinguim-africano, o pinguim-de-barbicha, o pinguim-imperador, o pinguim-das-galápagos e o pinguim-gentoo, para listar alguns. Começando pelo maior – o pinguim-imperador - apresentamos todas as 18 espécies até o pequeno pinguim-azul.

22h: Yukon: Plantão Veterinário (Dr. Oakley: Yukon Vet, S3) – INÉDITO!
Quando Cavalos Voam: A Dra. Oakley vai até os céus para realocar dois cavalos selvagens, descendentes de um rebanho resistente que já pertenceu a uma tribo local. Mas complicações perigosas surgem ao tentar transportar os cavalos de volta para sua nova casa. O susto de uma gestação inesperada de uma jovem gatinha poderia forçar uma decisão médica difícil. A pata de um cão fica completamente aberta, enquanto outro cão luta contra uma grave infecção de ouvido. Questões importantes sobre uma vaca prenhe forçam a Dra. Oakley a apostar tudo.

QUARTA-FEIRA- 26  DE ABRIL

21h10: Predadores Africanos (Africa's Deadliest, S3) – INÉDITO!
Os Maiores Predadores: Este episódio é uma exibição tentadora dos top 10 assassinos mortais do continente africano, do microscópicos aos enormes, todos adaptados aos ambientes mais desafiadores. Descubra os assassinos que lutaram para chegar ao topo da cadeia alimentar através da evolução do pior, maior e mais letal armamento. Das mandíbulas terríveis do tubarão branco ao pé que parece um martelo do pássaro secretário e a mordida tóxica do escorpião de escavação de Wahlberg. Prepare-se para mergulhar no mundo secreto dos Predadores Africanos.


QUINTA-FEIRA- 27 DE ABRIL

20h20: Destino Selvagem (Wild Nile)
Nilo Selvagem: O Paraíso: O Nilo é um rio excepcional com muitas nascentes. O primeiro episódio desta trilogia é centrado nas cabeceiras deste poderoso rio no Grande Vale do Rift. A neve que derrete das montanhas Rwenzori e as chuvas em Ruanda e Burundi fazem nascer o mais extenso rio do mundo.

SEXTA-FEIRA – 28  DE ABRIL

20h20: Destino Selvagem (Wild Nile)
Kalahari Selvagem: Este documentário conta a história de uma população extraordinária de zebras das planícies. As áridas salinas de Botswana, as planícies de sal de Makgadikgadi, são o lar de quase vinte mil cavalos que sobrevivem apenas graças às chuvas de verão isoladas. Os grupos familiares se reúnem para acompanhar as chuvas, impulsionados por uma busca constante de água e pastos verdes.

SÁBADO – 29 DE ABRIL

21h15: ESPECIAL: Destino Selvagem (
Wild Australia)

Austrália: Vida Selvagem: A Floresta do Coala: As florestas de eucalipto da Austrália oriental são famosas por serem o lar de coalas fofos. Mas existe mais floresta exuberante do que os olhos podem inicialmente ver – aves constroem ninhos elaborados na floresta. Durante o dia, há cobras em todos os lugares e sob o manto da noite estranhos mamíferos tomam conta do ar. As criaturas mais estranhas da Austrália fazem destas florestas sua casa – como o ovíparo com bico de pato ornitorrinco e sua estranha prima espinhosa, a equidna. Mas os coalas roubam a atenção nas florestas, e quando a época de acasalamento chega, descobrimos que eles não são tão fofinhos como pareciam ser!

Austrália: Cida Selvagem: Espécies Invasoras: As dramáticas planícies secas do sul da Austrália. Os vombates aqui parecem passar a maior parte do tempo dormindo, mas eles são especialistas em sobrevivência, descansando para conservar energia e enfrentar o calor. Suas vidas ficaram mais difíceis nos tempos recentes por conta de espécies invasoras – plantas tóxicas e coelhos assassinos que se reproduzem tão rápido que estão acabando com os nativos. Os vombates dividem suas planícies com formigas buldogue, papagaios coloridos e dingos saqueadores. Para todos estes animais e plantas, o maior desafio é a própria paisagem e quando o verão chega, a temperatura realmente sobe na Austrália!

A Natureza do Oriente Médio: Turquia: As terras diversas e quebradiças da Turquia sustentam uma incrível variedade de vida selvagem. Esmagada e quebrada por enormes movimentos tectônicos, a existência neste abundante, mas brutal país é um desafio formidável.

DOMINGO – 30 DE ABRIL

13h05: ESPECIAL: “ SOS Cobra” (Snakes In The City - S2)

Serpentes no Trem: Neste episódio, o primeiro chamado acontece uma hora antes do sol nascer e é o chamado mais incomum até agora: uma cobra em um trem! Armados com varas de apoio e lanternas, Simon e Siouxsie correm ao lado do trem no escuro, pulando sobre valas e engrenagens de sinalização. Pode ser qualquer coisa desde uma inofensiva cobra de casa até uma cobra cuspideira caçando à noite, ou até uma Mamba Negra perturbada.

Cama de Serpentes: Neste episódio, os chamados estão chegando rapidamente. Um enorme lagarto entra em um jardim e começa uma briga com um cachorro. Quando Simon e Siouxsie chegam lá, a batalha já está perdida pelo lagarto, e ele sofreu lesões severas. Eles o levam para o veterinário o mais rápido possível e agora está nas mãos do médico. É uma corrida contra o tempo enquanto Simon e Siouxsie saem à procura de duas cobras verdes que entraram no quarto de uma criança, mas a busca é interrompida por um telefonema: uma Mamba Negra entrou na casa de alguém do outro lado de Durban.

No Ninho das Cobras: Neste episódio, Simon e Siouxsie encontram uma das cobras mais venenosas do mundo, uma enorme Manba Negra. Capturar essa cobra mortal depende de timing e precisão, e desta vez sua experiência e trabalho em equipe será a chave para uma captura de sucesso. Essa é uma situação muito perigosa e um pequeno erro pode levar Simon e Siouxsie à uma corrida para o hospital mais próximo.

Uma Naja na Cozinha: Neste episódio, Simon e Siouxsie recebem um assustado chamado depois de uma grande mamba-negra ter sido vista dentro de uma edícula. Quando Simon coloca o animal em uma bolsa própria, o telefone toca novamente e ele acaba ficando com o aparelho em uma mão e uma cobra venenosa na outra! Desta vez, uma grande cobra-marrom foi vista atrás de alguns armários quando uma família reformava sua cozinha. Parece ser a maior inimiga de Simon, a letal naja-cuspideira.

O Barulho da Morte: Ficar cara a cara com algumas das cobras mais mortíferas do mundo faz parte de um dia de trabalho normal para o caçador de cobras Simon Keys e sua namorada, a herpetologista Siouxsie Gillett. É verão na cidade das serpentes. Uma cobra pulveriza seu veneno no alvo, uma mamba fica escondida por perto e um ninho de rato causa alvoroço.

Mamba-Negra Nadadora: Os caçadores de cobras Simon Keys e Siouxsie Gillett percorrem a Cidade das Cobras para pescar uma gigantesca mamba-negra de uma piscina, lutar contra a maior cobra da África e enfrentar um vizinho nervoso para pegar uma exótica jiboia-constritora.

20h30: 
ESPECIAL: Predadores da Natureza: Leopardos

O Resgate dos Leopardos: O documentário mostra o trabalho de Sandesh Kadur, fotógrafo da vida silvestre, e de Bhaskar Choudhury, doutor em veterinária da Wild Life Trust da India, quando levam a cabo a reabilitação de dois filhotes de pantera nebulosa, um trabalho único em seu tipo e em seu habitat selvagem natural. Os dois filhotes são criados por humanos que lhes ensinam a viver de maneira  independente antes de libertá-los na selva. No ano seguinte, a equipe se reúne novamente para encontrar os filhotes que soltaram há mais de um ano atrás.

O Reino do Leopardo: Manana é uma fêmea de leopardo que vive na Reserva Natural Londolozi, na África do Sul. Poderosa, mortífera e esquiva, ela poderia matar um homem com facilidade. Contudo, ao seu lado se senta John Varty, desarmado e totalmente fora de perigo. JV é um renomado cinegrafista da vida selvagem que tem registrado imagens de Manana nos últimos 16 anos. Este registro permitiu uma melhor compreensão do mundo dos leopardos, tais como a constante ameaça de outros predadores, a eterna luta para obter suas presas e as batalhas quase sempre trágicas para proteger seus filhotes. JV testemunhou o comportamento notável deste animal, raramente observado no meio selvagem, desde ataques aéreos contra suas presas a partir do topo de árvores até o consumo de seu próprio filhote morto como parte de um processo de profundo pesar. Ao longo dos anos de filmagem, Manana foi aceitando cada vez mais a presença de JV e agora, no final de sua vida, os dois criaram uma notável amizade. Ela não somente aceita sua presença, como também procura por ele quando JV está por perto – algo que chama a atenção já que os leopardos são solitários e reservados, raramente permitindo que até mesmo outros leopardos se aproximem, exceto para acasalar. A maior demonstração de confiança de Manana ocorreu nas últimas semanas de sua vida, quando permitiu a companhia de JV a pé durante o que talvez tenha sido a última grande caçada de sua vida. Este filme mostra a incrível história de Manana e sua relação com JV, bem como abre uma janela para a vida secreta de uma fêmea de leopardo.

Caçadores Noturnos/Leopardos: Por meio de câmeras de visão noturna especialmente desenvolvidas, este revelador episódio expõe a natureza e o comportamento do leopardo do Sri Lanka. No Parque Nacional de Yala, na pequena ilha de Sri Lanka, vive uma das maiores populações de leopardos do mundo. Usando equipamentos únicos na mais profunda escuridão da selva do Sri Lanka, acompanhe estas criaturas solitárias e sigilosas em suas surpreendentes vidas sociais.

Um Leopardo fora de Série: Este filme em HD narra a história da passagem para a maturidade de um jovem leopardo que, como personagem, conquista o público com seu ar desajeitado, adolescente, e sua incapacidade de fazer coisas que a quase todos os leopardos conseguem fazer, como subir em árvores e segurar suas presas, e sua forte ligação com suas mães. Acompanhamos o jovem animal desde que ele tem apenas poucas semanas de vida até quando ele precisa sair de perto de sua mãe e conhecer o mundo selvagem, vivendo com seu instinto e fazendo adaptações para lidar com suas grandes patas e pouca experiência. Este leopardo tem uma personalidade única.

O Último Leopardo: O fotógrafo e cineasta Adrian Steirn viaja da África ao Azerbaijão na busca pelo altamente ameaçado leopardo caucasiano. Esta criatura quase mítica está a beira da extinção em uma terra de uma impressionante biodiversidade e de fortes contrastes entre patrimônio antigo e rápida modernização. Steirn é acompanhado por um eclético grupo de especialistas incluindo um rastreador africano, um cientista russo e o “homem leopardo” local. Será que ele conseguirá a primeira evidência fotográfica do último leopardo da Europa?

Vizinhos Leopardos: Quando os fotógrafos da National Geographic são designados a uma tarefa, não é só um trabalho: é uma missão. Cobrindo histórias que são tão urgentes quanto atemporais, eles viajam para todos os cantos do mundo para nos mostrar o que precisamos saber agora para salvar icônicas espécies da extinção, nos proteger, e criar um planeta melhor e mais sustentável. O fotógrafo da National Geographic Steve Winter passou sua vida trabalhando para salvar grandes felinos em extinção através de suas premiadas fotografias. Agora ele aponta sua lente para um grande predador: o leopardo. Neste episódio, Steve leva seus sofisticados equipamentos não para a savana ou para a floresta, mas sim para uma das maiores e mais populosas cidades do planeta: a capital financeira da Índia, Mumbai. Aqui, a expansão urbana está engolindo um parque nacional que é o lar de ao menos 21 leopardos. Os animais deixam o parque para andar pelas ruas da cidade, às vezes caçando e matando humanos. Em nenhum outro lugar do planeta predadores vivem tão próximos de uma metrópole deste tamanho. Mas quando os ataques acontecem, o caçador pode se tornar a caça: as mortes retaliatórias de leopardos são apenas um dos motivos para este ser o grande felino mais perseguido. Ainda assim, na maior parte do tempo, incrivelmente, as pessoas e os felinos vivem bem juntos. Steve se aventura dentro da pulsante cidade para captar imagens incríveis que mostram como os leopardos e as pessoas podem coexistir. Embora Mumbai seja uma cidade única, por todo o mundo os predadores que reverenciamos correm risco quando encontram pessoas – desde onças-pardas em Los Angeles a tubarões na costa leste do Estados Unidos. Poderiam os leopardos de Mumbai ser um modelo para aprendermos a viver com estas icônicas criaturas? Ter o “melhor emprego do mundo” não é tão simples quanto parece. Você recebeu uma Missão Nat Geo, e tem apenas uma chance para nos contar a história e fazer a diferença.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos