DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NAT GEO WILD 10 A 16 DE ABRIL 2017


·         ESPECIAL “A Vida em 24 Horas” – Sábado, dia 15 de abril, a partir das 08h15
·         ESPECIAL “Semana Predadores Mortais” – Domingo, dia 16 de abril, a partir das 21h15

SEGUNDA-FEIRA- 10  DE ABRIL

22h: SOS Cobra Temporada 3 (Snakes In The City - S3) – INÉDITO!
Mama-Negra Nadadora: Os caçadores de cobras Simon Keys e Siouxsie Gillett percorrem a Cidade das Cobras para pescar uma gigantesca mamba-negra de uma piscina, lutar contra a maior cobra da África e enfrentar um vizinho nervoso para pegar uma exótica jiboia-constritora. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Domadores de Crocodilo (Outback Wrangler - S2)
48 Horas para Salvar o Pântano 1: Matt e os rapazes foram chamados para controlar a população de crocodilos em um sistema de água ao lado de uma grande fazenda de gado. Eles precisam remover um grande crocodilo e alguns crocodilos menores para reduzir o dano que estão causando ao gado. Mas as monções estão chegando e eles terão de terminar o trabalho de uma semana em apenas 48 horas.

TERÇA-FEIRA- 11  DE ABRIL

22h: Yukon: Plantão Veterinário (Dr. Oakley: Yukon Vet3) - INÉDITO!
Curar e Correr: Melhor trazer o spray de urso. A Dra. Oakley arrisca tudo para salvar um urso-pardo de se afogar, e em seguida precisa correr para salvar sua própria vida. Uma rena se esforça para comer por conta de uma condição que ameaça sua vida. Um bezerro recém-nascido está em perigo grave com um caso difícil de salmonela, e os dias de trabalho de um cavalo campeão podem ter chegado ao fim. E é o fim do jogo para um javali de 200 quilos e suas joias de família de grandes dimensões. Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 12  DE ABRIL

21h10: Instintos Assassinos (Deadly Instincts)
O Fator Medo: Além do jogo de sorte de luta ou fuga, a sobrevivência é realmente um jogo de números. Suas ameaças se somam: predadores primários, assassinos de filhotes, natureza cruel. Seja por coragem, sabedoria, força ou por superpoderes, os sobreviventes prosperam – contra todas as probabilidades. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 13 DE ABRIL

21h10: Emergências Caninas (Cesar To The Rescue III)
Buddy Malvado: Cesar recebe um chamado de Alyssa, cuja mãe, Leslie, tem um labrador chamado Buddy que está aterrorizando Mason, filho de Alyssa, quando ele late e uiva. Mason tem tanto medo de Buddy quando ele late, que ele não quer mais visitar Leslie, o que parte seu coração. Cesar encontra Buddy e vê que ele é um cão ansioso. Primeiro, Cesar trabalha com Leslie para que ela não fique mimando o animal quando ele está com medo – ele a ensina a fazer correções dentro e fora de casa, e em seguida trabalha com Mason para superar seu medo de Buddy com a ajuda de sua matilha. Por fim, Mason vence seu medo em um passeio de bicicleta, e Cesar passa deveres de casa para ajudar com que vovó e neto se reconectem. O próximo chamado vem de Andrea e Erica, que estão cansadas de Mose, o cão de sua colega de apartamento. O animal tem tanta energia que está destruindo suas vidas. Para manter a amizade intacta, Cesar mostra a elas como acalmar Mose quando elas estão saindo de casa, uma ferramenta vital considerando que ele tem o hábito de fugir para a rua. E depois de aprender como colocar Mose corretamente em seu canil, Cesar traz todas as amigas para uma grande caminhada, onde Mose aprende a ver Sarah como a líder. Depois de revisar a tarefa de casa e ver que todas as amigas estão se dando bem com Mose e umas com as outras, Cesar declara missão cumprida! Por fim, Cesar conversa com Leslie e Mason, que estão felizmente passando tempo com Buddy e entre si, graças à ajuda de Cesar. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA – 14  DE ABRIL

22h45: Império dos Ursos Pardos (Grizzly Empire)
Uma matança horrível, do tipo nunca visto antes na televisão, acaba com a família de um filhote de urso marrom do Alasca, e determina suas chances de sobreviver em um reino de ursos-pardos. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO – 15 DE ABRIL

08h15: ESPECIAL A Vida em 24 Horas (Wild 24 - S2)

Verão Indiano: Uma jornada de 24 horas pelas paisagens selvagens do subcontinente Indiano, onde tigres, leões e leopardos caçam lado a lado a cães selvagens. Junto aos felinos e aos cães, há cervos, rinocerontes, elefantes, e uma incrível variedade de primatas... resultando em um dos ambientes mais ricos em vida selvagem do mundo.

Brasil: Paraiso Mortal: Uma jornada de 24 horas pela temporada de seca do Brasil, quando predadores e presas parecidos são levados aos rios e piscinas onde onças-pintadas, pumas, jacarés, preguiças e outros animais lutam para encontrar comida e evitar a morte. Criaturas batalham pela sobrevivência na Floresta Amazônica, a maior reserva de recursos biológicos do mundo.

Equador: Brilho Constante: O Equador envolve o mundo como um cinto de esmeraldas. Nesta terra desconhecida, as florestas são densas e verdes, escondendo mais do que jamais saberemos. Mas também há campos e ilhas onde as clássicas histórias da natureza de vida e morte são contadas todos os dias. Esta jornada de 24 horas pelo Equador revelará que ao viver sob o brilho do sol constante, a vida nunca é fácil, mas é sempre maravilhosa.

Austrália: Depois da Chuva: A sobrevivência da vida selvagem durante 24 horas na Austrália, no fim da temporada de chuvas. No ar a águia do mar é a rainha dos céus, capaz de capturar peixes na água ou um morcego no ar. Nos pântanos, o crocodilo-de-água-salgada, o maior réptil do mundo, reina supremo, ativamente perseguindo suas presas ou esperando o sucesso de suas emboscadas.

Mares do Sul: Uma Batalha pela Vida: Uma jornada de 24 horas pelos mares do Sul. Nos trópicos, os corais são uma cidade mortal de predadores e presas, e uma tartaruga fazendo seu ninho está desesperada para correr para o oceano. Nas costas da América do Sul, um bebê de lobo marinho faminto espera o retorno de sua mãe e, na Antártica, baleias jubarte, focas e pinguins estão presos em um frenesi de alimentação para ganharem a gordura necessária que eles precisam para sobreviverem ao rigoroso inverno.

DOMINGO – 16 DE ABRIL

13h05: ESPECIAL Caçadores da África (Africa's Hunters)
Classificação Indicativa: Livre.

Leopardo Faminto: Kamuti é uma fêmea de leopardo, velha e sábia. Ela reinou mais de cinco quilômetros quadrados de um importante território no vale de Luangwa por dez anos. Mas agora ela está em apuros. Com treze anos de idade, Kamuti é um dos leopardos mais velhos da floresta africana, e ela não é mais a caçadora eficaz que costumava ser. Os problemas de Kamuti só aumentam com seus vizinhos, o grupo Nsefu de leões, que roubam suas caças e a atacam. Acompanhamos Kamuti por três dias enquanto ela luta para encontrar uma refeição, ao mesmo tempo em que tenta evitar seus difíceis vizinhos. O período diurno é um sofrimento para Kamuti, mas uma revolucionária câmera térmica nos permite acompanhá-la também no escuro, revelando os segredos destes enigmáticos predadores noturnos.
Reinado em Perigo: Por dez anos Kamuti, uma sábia fêmea de leopardo, reinou por mais de cinco quilômetros quadrados no importante território de caça do vale Luangwa. Ela garantiu seu espaço enfrentando leões que roubam suas caças e sobreviveu para completar treze anos, sendo um dos leopardos mais velhos da floresta africana. Mas ela já não é mais tão rápida como costumava ser – a vida está ficando mais difícil. E agora ela enfrenta o mais sério desafio de sua vida. Uma fêmea mais jovem, mais em forma e mais forte está atrás de seu território e está preparada para lutar por ele. Esta será uma batalha de idade e experiência versus juventude e vitalidade.

Ligadas pelo Sangue: É a estação seca, e o grupo Nsefu de leões está esperando filhotes – três leoas estão prenhes. Elas vivem no melhor território do rio Luangwe na Zâmbia, com dois fortes leões, irmãos, prontos para defender a alcateia até a morte, e uma avó leoa para ajudar. Uma a uma, as leoas fazem esconderijos onde possam dar à luz. Nascidos cegos e impotentes, os pequenos filhotes se escondem por seis semanas antes de emergirem às famílias. Todo o grupo cuida deles, as mães até cuidam dos filhotes umas das outras, ligadas por sua irmandade. Mas cada cria segue uma história diferente. Os gêmeos nascem primeiro, e os filhotes têm personalidades bem distintas. A fêmea é a valentona, dominando todos os filhotes, enquanto o gêmeo macho cria um vínculo extraordinário com seu pai. A leoa mais nova, mãe pela primeira vez, é a próxima – mas ela comete alguns erros e enfrenta tragédia e perdas. A leoa mais experiente dá à luz por último. Ela tem quatro filhotes, todos machos, mas um nasce um pouco menor e tem um futuro incerto. Os filhotes brincam juntos nesta turma de seis, descobrindo seu mundo, e aprendendo sobre elefantes e hienas. Ao que a estação mais seca continua, seus vizinhos, três poderosos e agressivos machos ameaçam destruir seu mundo. Na queda do rio, os assassinos podem atravessar para o território dos leões Nsefu. Seu objetivo: expulsar os machos, caçar os filhotes e dominar as fêmeas. O grupo Nsefu, reunido por sangue e por laços de família, precisa se proteger.

O Estranho no Ninho: O grupo Nsefu de leões tem seis novos filhotes, com poucas semanas de vida, que se alimentam e brincam juntos. Um é um pouco menor e fica para trás, sem se encaixar muito bem. Talvez ele seja o estranho no ninho, e suas chances de sobrevivência são baixas. Ainda assim, quando ele se separa do resto do grupo, é sua personalidade tímida que salva sua vida. Sozinho e assustado, ele caminha à noite, gritando por sua mãe. Um leopardo o encontra, mas ele é resgatado pela intervenção de um hipopótamo mal-humorado. Ele segue sofrendo, e um grupo de leões adolescentes, irmãos e irmãs mais velhos, eventualmente o encontra. Esta reunião logo fica desagradável. O filhote fica confuso quando eles atacam e brincam com ele como se fosse um brinquedo. Sua mãe o encontra logo antes do grupo adolescente se provar fatal. No dia seguinte, ele sequer consegue andar – os adolescentes foram duros, e suas costas ficaram machucadas. O pequeno filhote desesperadamente procura o conforto de sua mãe. E ela tragicamente o rejeita. Seu instinto revela um lado mais sombrio da maternidade. Os machucados do filhote significam que ele não consegue acompanhar o grupo, e, ao invés de arriscar os outros filhotes, as mães se recusam a cuidar dele, deixando-o morrer. Toda vez que ele se aproxima, elas rosnam e se afastam. No dia seguinte, o pequeno filhote sofre para acompanhar o resto de sua família, desesperado por algo de beber. A desidratação o deixa confuso, e ele tropeça e anda em círculos. Este pequeno filhote luta por sua vida, precisa do amor de sua mãe, e continua seguindo em frente levado apenas pela determinação e pela coragem. Esta é uma extraordinária e tocante história de amor e traição, mostrando o que significa ser parte de uma família.

Vida de Adolescente: O grupo de leões Nsefu seria perfeito, com seis novos filhotes, machos fortes para defendê-los, e o melhor território na região do rio Luangwe, na Zâmbia. Mas eles têm adolescentes! Sete irremediáveis leões adolescentes estão aprendendo a caçar, e deixando de lado seus bons modos. Uma noite, eles machucam um dos filhotes e desastrosamente caçam um búfalo. Um adolescente é morto, dois ficam machucados e três se perdem. Os três irmãos perdidos vagaram até o território mais próximo e descobrirem seus vizinhos. Quando eles descobrem que viraram sua família de ponta-cabeça, e quando os dois grupos se reúnem, a família de leões é fraturada pela raiva e pela traição.

Sobreviventes das Planícies: Nas planícies de Liuwa, no oeste da Zâmbia, vive uma família notável: um clã de hienas-malhadas. Neste grupo, as fêmeas, maiores, são as líderes, e os machos menores vivem marginalizados. A Rainha do clã tem dois filhotes. Também existem babás e uma pequena órfã que está em um canto da sociedade. Acompanhamos o clã durante uma das estações mais difíceis de que se pode lembrar. As planícies estão passando por uma dura seca, e os grandes grupos de gnus – as presas favoritas das hienas – ainda estão longe, no norte. A Rainha enfrenta um grande desafio: como manter seus filhotes vivos e encontrar comida para toda a família. Movida pela fome, ela toma uma corajosa decisão e forma um grupo de caça para seguir para o norte, em busca de presas. Sob o sol do meio dia, a busca falha e a Rainha quase sucumbe ao calor intenso. Na escuridão, as caçadoras têm algum sucesso, mas agora elas precisam fazer a longa jornada de volta para o abrigo, escapando dos incêndios destrutivos que a tempestade elétrica causou. As chuvas finalmente chegam, transformando as planícies em uma explosão de vida. Desde cupins querendo se reproduzir a peixes pescadores, as planícies de Liuwa estão rapidamente se tornando um paraíso verde. Enquanto isso, as hienas estão famintas e precisam de uma presa. Os gnus voltaram para o território do clã, e a família observa bem o grupo procurando os mais fracos, os doentes e os mais jovens. Finalmente, sua persistência traz resultados e elas abatem um gnu. A determinação das hienas superou mais este teste, fazendo delas as grandes sobreviventes das planícies.

21h15: ESPECIAL Semana Predadores Mortais

Botsuana / Batalha pela Vida – INÉDITO!: A mãe Natureza não perdoa especialmente aqueles que nascem em uma arena onde é matar ou morrer. Para predadores e presas a vida é uma luta pela sobrevivência desde seu primeiro suspiro. Para chegar à vida adulta, estes filhotes precisam aprender e aperfeiçoar suas próprias técnicas para vencer e contornar os perigos que enfrentam. Seja você um caçador ou uma das caças, no cruel campo de batalhas do Kalahari a vida é um jogo de estratégia e habilidade para dar a cada filhote a melhor chance de sobreviver. Do imperial leão ao elusivo leopardo e o leal cão selvagem, os traços que definem cada espécie são lições de sobrevivência passadas de pais para filhos. Mas eles têm apenas uma chance para fazer tudo certo. Predador ou presa, cada dia pode ser seu último.

Rivais: Leões x Búfalos: Na áfrica, nenhum outro herbivoro enfrenta o búfalo com sua força e estratégia coletiva; aperfeiçoada ao longo de milênios em um conflito de sangue com um predador irrevogável. Durante a maior parte do ano, o rebanho em reprodução espanta implacáveis ataques dos orgulhosos leões residentes. Então, quando a temporada de seca suga a água dos campos, eles migram para longe do alcance dos predadores, mas correm o risco de morrer de fome. A vida é um perpétuo beco sem saída para os búfalos, onde o pagamento por água e grama frescas é feito com sangue.

Rivais: Hipopótamos x Leões: Para um hipopótamo dominante, seu território é seu império. Durante o dia, ele permanece confiante em seu habitat, nas águas do rio. Ele é agressivo e territorialista e suas regras são indiscutíveis... Mas à noite, forças obscuras tomam a terra e o controle foge dos predadores. Agora os hipopótamos estão em desvantagem: eles têm grandes corpos para abastecer e a maior parte de seu alimento está em terra... à noite. Para chegar às suas terras de pastagem, eles precisam deixar a segurança de seu rio e enfrentar o ameaça dos carnívoros como os leões. Filmado com um novo olhar e com imagens térmicas e com infravermelho, este programa transporta o telespectador para um reino raramente visto: onde hipopótamos e leões expõem suas misteriosas atividades noturnas através de deslumbrantes marcas de calor, enquanto eles mantêm seus secretos e brutais comportamentos raramente testemunhados. Esta é a antiga luta entre leões e hipopótamos sob uma nova ótica, documentando as glórias e as vulnerabilidades dos dois lados.

Assassinos da África: Gladiadores: Na natureza, os predadores do mundo são caçadores de sucesso. Eles são lapidados pela evolução e energizados pela necessidade de sobrevivência. Mas em alguns lugares, os predadores aprenderam a usar o formato das terras em sua vantagem. Suas táticas são montadas especificamente para o terreno onde estão caçando. Observe de perto as habilidades de dois dos mais icônicos predadores africanos. No norte de Botsuana está um território privilegiado: o Savuti. Aqui, vemos os esforços extraordinários que um grupo de leões e um jovem leopardo fazem para garantir sua refeição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado