Em maio, FOX Premium 1 estreia a minissérie “Neruda” com Gael García Bernal

 


 

Inspirada na perseguição política que o poeta chileno ganhador do Prêmio Nobel, Pablo Neruda, experimentou durante o governo de Gabriel González Videla, chega a produção dirigida por Pablo Larraín

 

a partir de sexta, 12 de maio, às 22 horas, no fox premium 1

 

no mesmo dia todos os episódios ficam disponíves no acesso Premium do App da FOX

 

 

FOX Premium App & TV confirma a estreia exclusiva na América Latina da minissérie "Neruda" dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larraín ("Jackie") e protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán. Na sexta, 12 de maio, FOX Premium 1 estreia a minissérie de 4 episódios que completa a história do filme homônimo. Todos os episódios desta produção estarão disponíveis no acesso Premium do App da FOX no mesmo dia.

 

Ambientada em 1948 no Chile, durante a Guerra Fria, após acusação do Governo de trair o Partido Comunista e desaforado pelo presidente González Videla (Alfredo Castro), o senador Pablo Neruda (Gnecco) é perseguido pelo prefeito da Polícia de Investigações, Óscar Peluchonneau (García Bernal), para ser preso.

 

Neruda tenta fugir do país com sua esposa, a pintora Delia del Carril (Morán), mas, são forçados a seguir pelo lado clandestino. Inspirado nos eventos dramáticos de sua nova vida como fugitivo, Neruda escreve seu épico Canto General. Enquanto isso, na Europa, a lenda do poeta perseguido pela polícia cresce e os artistas, liderados por Pablo Picasso (Emilio Gutiérrez Cava), clamam por sua liberdade.

 

Sem dúvida, Neruda vê a luta com seu inimigo Peluchonneau como uma oportunidade para reinventar-se. Ele joga com seu perseguidor, deixando pistas para que a perseguição seja perigosa e íntima. Nesta história do poeta perseguido e seu implacável adversário, Neruda vê a possibilidade de converter-se em um símbolo de liberdade e uma lenda literária.

 

Com uma verão cinematográfica e uma temporada com 4 episódios (minissérie), "Neruda" é uma coprodução de Argentina, Chile, Espanha e França, dirigida por Pablo Larraín e escrita por Guillermo Calderón, protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán. 

 

De acordó com Larraín, o personagem de Pablo Neruda é "um criador tão complexo e extenso, praticamente infinito, que é impossível colocá-lo em uma só categoria, fazer um só filme que pretenda estabelecer ou definir sua personalidade, seu trabalho, e seu caminho de uma maneira dura e rápida. E é por isso que nós escolhemos a história de sua fuga, a investigação e a lenda literaria".

 

Para agendar:

 

·         A minissérie "Neruda" poderá ser vista no Fox Premium 1, a partir de sexta, 12 de maio, às 22 horas. Os 4 episódios completos ficam disponíveis no mesmo dia no acesso Premium do App da FOX.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos