EPISÓDIO DE ESTREIA DE ‘A HISTÓRIA BÊBADA’ REÚNE CASOS DE SANTOS DUMONT, CHALAÇA E O “DESCOBRIMENTO” DO BRASIL


 

Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia dividem versões embriagadas

dos fatos históricos nesta segunda-feira, dia 10 de abril, às 23h, no Comedy Central

 

Créditos: Divulgação Comedy Central 

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No episódio de estreia de 'A História Bêbada – Drunk History' – terça-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central – três fatos notórios da história do Brasil ganharão versões embriagadas com as narrações dos comediantes Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia, depois de terem consumido algumas doses de suas cervejas e drinks favoritos.

 

A primeira história – sobre Santos Dumont e a amizade nada colorida com a Princesa Isabel – relata a inesperada relação do patrono da aviação brasileira com a responsável pela libertação dos escravos. Rominho Braga, depois de umas seis doses de bourbon whisky, conta como eles se conheceram, se aproximaram e como Isabel apresentou Dumont a Louis Cartier, o ilustre relojoeiro que lhe deu de presente seu primeiro relógio de pulso para poder ver as horas durante os voos.

 

Na sequência, a audiência vai conhecer, na voz de Igor Guimarães, um pouco mais da história de Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, melhor amigo de farra de Dom Pedro I. Depois de mandar alguns pints de cerveja e doses de cachaça (da boa), Igor revela como o boêmio Chalaça "fugiu" de Portugal rumo ao Brasil, conheceu Dom Pedro e como rapidamente se tornaram "parças" de balada.

 

Já Patrick Maia, depois de tomar dois Irish Car Bombs e otras cositas más, conta como os portugueses "descobriram" o Brasil (ou como vieram roubar as terras dos tupiniquins, rs). O comediante e ex-apresentador da MTV faz um relato nada sóbrio de como Pedro Álvares Cabral conseguiu o aval do Rei Dom Manuel e o mapa "top" do Vasco da Gama para sua expedição, como foi a recepção e o escambo dos índios e ainda como Pero Vaz de Caminha foi o repórter da viagem, relatando tudo o que acontecia.

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Estreia: segunda-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho