EQUIPE BRASILEIRA PARTICIPA DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL ENTRE AFICIONADOS POR ROBÓTICA

 
 
 
Nova temporada de BATTLEBOTS – BATALHA DE ROBÔS registra torneio com os melhores robôs do mundo
 
 

Cena de uma das batalhas

Novos confrontos entre as máquinas mirabolantes de BATTLEBOTS - BATALHA DE ROBÔS (Battlebots) esperam o telespectador na tela do Discovery Turbo, a partir de sexta-feira, 28 de abril, às 20h30. Na temporada inédita, uma equipe brasileira traz a sua criação, o Minotaur, para o páreo disputado por 48 times: entre eles estão os veteranos que apresentam seus robôs aprimorados, e novatos que contam com o 'elemento surpresa' para faturar o troféu.

BATTLEBOTS - BATALHA DE ROBÔS transforma os embates entre as máquinas em megaeventos com cargas pesadas de drama e rivalidade: os membros das equipes fazem pose, se encaram, e guardam armas secretas para o ringue onde estratégia e robótica definem quem avança no circuito. Samantha Ponder é a apresentadora; Kenny Florian e Chris Rose são comentaristas que trazem curiosidades sobre as equipes e suas máquinas.

Faruq Tauheed narra as lutas com o estilo característico dos grandes eventos esportivos; três jurados atribuem notas aos desempenhos e decidem qual dos competidores avança nas etapas – apenas um deles, despois de esmagar e destruir os demais competidores, leva o título ao final da temporada.

Cada episódio de uma hora acompanha diversas lutas entre esses robôs construídos especialmente para o torneio de equipes formadas por engenheiros, técnicos em eletrônica e amadores aficionados por robótica.  Os gladiadores podem parecer inanimados, mas quando chegam à arena revelam suas personalidades – há os agressivos, os espalhafatosos e os discretos. Durante a batalha, vale quase tudo: drones que "cospem" fogo, lanças e serras que se projetam sobre o adversário espalhando faíscas, alavancas que fazem o oponente capotar, carrocerias que se assemelham a armaduras medievais ou perfis minimalistas com caixas blindadas.

As competições atraem participantes vindos de diversas partes do mundo e desafia: qual deles fará o robô indestrutível para ficar com título de grande campeão? As equipes aparecem com pequenos tanques de guerra revestidos por aço – e até titânio – controlados remotamente pelos seus capitães. O objetivo dos embates é causar o maior dano possível no oponente. Aquele que conseguir reter o adversário em uma das armadilhas espalhadas pelo ringue e deixa-lo combalido sai vitorioso.

No primeiro episódio, acontecem quatro lutas de desempate: 12 robôs disputam as quatro vagas que restam no circuito oficial de BATTLEBOTS - BATALHA DE ROBÔS.  Na primeira luta, Son of Whyachi traz novas habilidades disfarçadas no design clássico. Aos 19 anos, Kelly Smith é uma das mais jovens entre os capitães e traz o seu Creepy Crawlies para o ringue, máquina inspirada nas características de insetos. Finalizando o trio que disputa uma das quatro vagas, está o Ultraviolent, com tecnologia formulada por um prodígio da engenharia mecânica que já desenvolveu um catamarã utilizado pela marinha americana.

O segundo episódio marca o início da disputa oficial da temporada: 48 equipes foram selecionadas entre as centenas de escritas. Na quarta luta da noite, os brasileiros da RioBotz, liderada por Marco Meggiolaro, trazem o seu Minotaur, um robô capaz de "chutar" os adversários para longe e que já derrotou oponentes de peso em competições anteriores.

O Minotaur é resultado de um extenso trabalho de pesquisa sobre a resistência dos diferentes materiais – construir a máquina indestrutível que, ao mesmo tempo, é capaz de destroçar as armaduras dos adversários é o objetivo de Marco e sua equipe.  A Rio Botz já coleciona mais de 50 títulos desde que começou a competir, em 2003, e quer trazer mais um para essas terras: o troféu de BATTLEBOTS - BATALHA DE ROBÔS.

SERVIÇO

BATTLEBOTS - BATALHA DE ROBÔS (Battlebots)

Estreia: sexta-feira, 28 de abril, às 20h30

Classificação indicativa: livre

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho