ESPN registra recordes de audiência com playoffs da NBA


A temporada 2016/2017 da NBA é apontada por muitos como a melhor de todos os tempos na principal liga de basquete do mundo. Enquanto os astros garantem o show e fazem história dentro de quadra, fora dela os fãs de esportes no Brasil demonstram cada vez mais afinidade com a NBA. As transmissões dos playoffs na ESPN registram números históricos, com audiência 147% superior ao mesmo período da temporada passada.¹

Na última terça-feira, durante a transmissão do quinto e decisivo jogo da série entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, a ESPN atingiu a sua melhor audiência da atual temporada da NBA. O confronto marcou a classificação dos Rockets, equipe do brasileiro Nenê Hilário, sobre o Thunder de Russell Westbrook, autor do recorde histórico de 43 triplos duplos durante toda a temporada.

Neste final de semana dois jogos dos playoffs serão destaque na ESPN. Nesta sexta-feira, às 21h, o Chicago Bulls recebe o Boston Celtics pelo sexto jogo da série. Às 23h30, os LA Clippers visitam o Utah Jazz do brasileiro Raulzinho também pela sexta partida da primeira rodada. Os fãs de esportes também podem assistir às partidas ao vivo pelo WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN.

Após a renovação do contrato com a NBA no último ano, a ESPN passou a ter direito de transmitir mais de 170 partidas até o fim da temporada, com exclusividade ao vivo para as finais que se iniciam no dia 1º de junho. A partir de terça-feira, dia 2 maio, a ESPN transmite os confrontos das semifinais de conferência.


FONTE DE AUDIÊNCIA:

¹Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. H18-49 payTV. Comparação de Rat% nos playoffs 15/16 (16 a 26 Abril 2016) vs 16/17 (15 a 25 Abril 2017). ESPN.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado