“Expedição Oriente” estreia dia 25 de abril no National Geographic


A coprodução da FOX Networks Group Brasil tem a direção do cineasta David Schurmann e seu lançamento será marcado com exposições e corrida temáticas em São Paulo.







Na terça, dia 25 de abril, às 22h30, o National Geographic exibe com exclusividade a estreia da série "Expedição Oriente", com a Família Schurmann, uma coprodução original da FOX Networks Group Brasil (FNG) e a Schurmann Filmes. O lançamento da produção dirigida pelo cineasta David Schurmann será marcado pela realização de uma exposição no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, entre os dias 19 e 23 de abril, além de um evento especial focado em Sustentabilidade, que inclui a corrida NAT GEO RUN, organizada pela empresa esportiva Ford Sports, uma exposição temática e a presença de Vilfredo e Heloisa Schurmann, na manhã de 23 de abril, no Jardim Botânico da cidade de São Paulo.





"Embarcamos numa expedição fantástica com essa incrível família de aventureiros. Tenho certeza de que a audiência do Natgeo vai se sentir viajando com os Schurmann e descobrindo com eles lugares mágicos dessa rota pelo Oriente", comenta Zico Goes, Diretor de Conteúdo da FNG. A bordo de seu mais novo veleiro, o Kat, a família atravessa os mares em uma expedição inspirada por uma polêmica teoria: teriam os exploradores chineses sido os primeiros a navegar ao redor do mundo, conhecendo lugares como Caribe, América do Sul e Antártica, décadas antes dos europeus até mesmo antes de Colombo? A série busca investigar as evidências desta teoria ao refazer as supostas rotas dos navegadores chineses do século XV e ainda traz entrevistas reveladoras sobre o assunto.



A ideia da Expedição Oriente surgiu após o estudo da história do navegador português Fernão de Magalhães, conhecido por idealizar, no século XVI, a primeira viagem ao redor do globo, que afirmava ter dados sobre diferentes rotas marítimas que não constavam nos documentos oficiais da época. Para tentar desvendar este mistério, a Família Schurmann viajou por mais de 2 anos. Foram 812 dias no mar e quase 50 escalas feitas até o retorno ao ponto de partida: Itajaí, Santa Catarina. Ao todo, o veleiro Kat navegou cerca de 50 mil quilômetros, passando pelos quatro oceanos.



"A série traz uma história incrível e cativante, imagens lindíssimas que já são tradição da Família Schurmann, momentos emocionantes, aventura, mistério, cultura, diversão e entretenimento. Foi uma oportunidade de conferir de perto a diversidade cultural, religiosa, ambiental, comportamental etc. Somos muitos no planeta e temos muitas diferenças, experimentar e respeitar essas diferenças é gratificante. E mais gratificante ainda é poder compartilhar isso com o público", comenta David Schurmann, Diretor da série.



Se essa teoria foi comprovada ou não, o público de Expedição Oriente irá descobrir ao longo dos 11 episódios. Mas uma coisa é certa: a série revelará que os chineses foram grandes navegadores.



"Expedição Oriente" é uma coprodução original FOX Networks Group Brasil com a Schurmann Filmes. Terá 11 episódios de 1 hora cada. No dia seguinte à estreia, o episódio estará disponível no NatGeoPlay.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado