History: Programação inédita especial da Semana Santa

 
HISTORY exibe extensa programação inédita na Semana Santa, de 10 a 15/4, segunda a sábado. As novas séries Raízes da Fé (oito episódios, nos dias 10 e 11/4, a partir das 21h), A Igreja Oculta (oito episódios, 10 a 13/4, a partir das 22h40), eMarcados por Deus (cinco episódios, dias 14 e 15/4, às 19h), respectivamente, apresentam as origens e os preceitos das oito religiões ou cultos mais importantes da nossa civilização; contam segredos da Igreja Católica e explicam como muitas das mensagens de Jesus têm sido mal interpretadas ao longo dos séculos, ao mesmo tempo em que investiga os interesses ocultos por trás dessas mudanças; e apresentam histórias de homens e mulheres escolhidos por Deus e que se devotaram inteiramente aos outros, aceitando seus dons sobrenaturais para mostrar à humanidade seu projeto de amor. Confira a programação:
ESTREIAS - 10/4, segunda-feira, a partir das 21h
Raízes da Fé (Roots of Faith) promove uma viagem ao coração de oito religiões e crenças antigas que iluminaram o mundo ao longo da história, lugares de culto, rituais, valores e símbolos antigos e modernos. O objetivo é descobrir o que une os homens mais do que qualquer outra coisa, o que é essa fé ou esperança que leva a Deus e ao próximo, ao mesmo tempo. Os protagonistas são todos os fiéis, homens e mulheres, bem como pastores, monges e guias espirituais em geral, que por meio dos seus testemunhos levam à descoberta das verdadeiras raízes da fé. Confira os episódios:
Segunda-feira, 10/4, 21h: Mormonismo, Protestantismo, Taoísmo e Catolicismo
Terça-feira, 11/4, 21h: Igreja Ortodoxa, Hinduísmo, Judaísmo e Budismo

Em A Igreja Oculta (La Iglesia Oculta), que também estreia no dia 10 de abril (22h40), o foco é a Igreja Apostólica Romana. Em oito episódios, a série mostra como muitas das mensagens de Jesus têm sido mal interpretadas ao longo dos séculos, ao mesmo tempo em que investiga os interesses ocultos por trás dessas mudanças. A produção analisa ainda o papel de Maria, Jesus, os apóstolos e os vários papas ao longo da história, assim como os mais recentes escândalos: casos de amor, abusos, renúncias e publicações de documentos secretos do Vaticano, entre outros. Serão também reveladas as mentiras, regras e proibições utilizadas para criar e manter o poder, além dos interesses econômicos de uma das maiores empresas do mundo e a presença de um homem que pode mudar tudo: Papa Francisco. Confira:
Segunda-feira, 10/4, 22h40: Negócios Profanos e A Verdade Oculta dos Papas
Terça-feira, 11/4, 22h40: Mulheres em Segundo Plano e Os Verdadeiros Apóstolos
Quarta-feira, 12/4, 22h40: Abuso e Discriminação e Ritos que Dominam
Quinta-feira, 13/4, 22h40: Relações Perigosas e Não Darás o Exemplo

ESTREIA - 14/4 e 15/4, sexta-feira e sábado, a partir das 19h
Especial inédito conta as histórias dos escolhidos por Deus, segundo a Igreja Católica
Como parte da programação especial do HISTORY na Semana Santa, a produção inédita Marcados Por Deus (Signed By God), em cinco episódios, destaca as histórias de cinco pessoas que receberam dons sobrenaturais e dedicaram suas vidas aos outros. Com uma hora de duração, cada episódio apresentará as experiências extraordinárias de Ana Catarina Emmerich, São Francisco de Assis, São José de Cupertino, São Pio de Pietrelcina (mais conhecido como Padre Pio) e Santa Catarina de Siena. De acordo com a Igreja Católica, eles foram escolhidos por Deus para mostrar à humanidade seu projeto de amor.
Serão três episódios na sexta-feira, dia 14, e dois episódios no sábado, 15/4, a partir das 19 horas:
·        Sexta-feira, 14/4
19h - ANA CATARINA EMMERICH - A beata Anne Catherine Emmerich era uma humilde freira alemã, nascida em Coesfeld, em 1774. Com apenas 15 anos, teve sua primeira experiência mística: Jesus lhe apareceu e ofereceu uma coroa de espinhos e outra de flores. Esse foi o começo de uma vida de dor e misticismo que a levou a viajar no tempo e testemunhar o amor de Deus pela humanidade. Ela viu o início da Revolução Francesa e a queda de Napoleão muito antes que estes fatos ocorressem; descreveu ainda cenas inéditas das Sagradas Escrituras e profetizou o futuro da Igreja e da humanidade.
20h - SÃO FRANCISCO - Damieta, Egito, ano 1219: a Quinta Cruzada havia iniciado há pouco tempo. Um frade chamado Francisco se apresenta ao sultão Al-Kamil para anunciar a fraternidade evangélica. E em vez de ser executado imediatamente, é recebido no tribunal. Quem era aquele estranho monge proveniente da Itália, que conseguiu a união, livre de preconceitos, entre Cristo e Maomé? Conduzidos por especialistas, o especial reconstrói a imagem de São Francisco, em uma visão totalmente inédita, na qual sua devoção a Jesus se mescla com o misticismo oriental. Êxtase, bilocações, visões de Cristo, profecias e estigmas: todos estes dons que Francisco de Assis recebeu de Deus e que colocou a serviço dos mais necessitados serão analisados.
21h - SÃO JOSÉ DE CUPERTINO - Em 4 de outubro de 1630, na igreja do Mosteiro das Clarissas em Cupertino, ocorreu um prodígio que seria lembrado como único na história. José, um monge que foi criado em estado de êxtase místico, se elevou do chão e voou. Assim começou a incrível experiência de São José de Cupertino, "o padre voador". O episódio analisa sua vida, entre o êxtase e as levitações diárias, que o destinaram à santidade, mas que, ao mesmo tempo, o condenaram à solidão e à vergonha. Também tenta entender como as suas levitações foram possíveis e o que realmente ocorreu.

·        Sábado, 15/4
19h - SÃO PIO DE PIETRELCINA - São Pio de Pietrelcina, mais conhecido como Padre Pio, era um frade capuchinho, herdeiro espiritual de São Francisco de Assis. Nasceu em 1887 e foi o primeiro padre que, por mais de 50 anos de sua vida, levou impressas em seu corpo as marcas da crucificação. Ele é conhecido e reverenciado em todo o mundo pelos fenômenos sobrenaturais que caracterizaram toda a sua extraordinária existência e, além dos estigmas, pelos dons da cura, bilocação e clarividência. O fenômeno dos estigmas o acompanhou até pouco antes de sua morte, em 23 de setembro de 1968, quando desapareceram misteriosamente de seu corpo.
20h - SANTA CATARINA DE SIENA - Em 1353, Catarina tinha seis anos de idade quando viu o Senhor sentado em um belo trono brilhante, no telhado da Basílica de Santo Domingo. Catarina dedicou toda a sua vida a serviço dos pobres e dos doentes, casando-se "misticamente" com Cristo. Ela era analfabeta, mas por parte do Senhor recebeu o dom do conhecimento teológico e começou a escrever cartas para as figuras mais influentes da época. Viajou muito e em pouco tempo se tornou para a Igreja uma importante mensageira da paz, da unidade e de amor aos necessitados. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos