MasterChef chega a 7 pontos e alcança a vice-liderança na audiência







Roger deixou a competição nesta terça-feira



São Paulo, 12 de abril de 2017 – O episódio desta terça-feira (11) do MasterChef atingiu 7 pontos de audiência. O talent show registrou 5,3 pontos de média e share de 10,3%, deixando a emissora em terceiro lugar no horário (22h44 à 1h05). O programa ainda alcançou a vice-liderança por 32 minutos.

Os cozinheiros encararam uma Caixa Misteriosa com um desafio totalmente personalizado: ingredientes que vieram das geladeiras dos próprios cozinheiros. Abel se saiu melhor com seu prato e venceu o desafio.

Na prova de eliminação, os competidores tiveram de preparar uma sobremesa com zero açúcar. A pêra ao vinho com creme inglês apresentada por Deborah foi eleito o melhor prato pelos jurados. Já a sobremesa apresentada por Roger não agradou ao paladar dos chefs e ele deixou a competição. O gaúcho ficou levemente surpreso com a sua eliminação após a prova de sobremesa sem açúcar. Em entrevista ao Portal da Band, o produtor de eventos disse que precisava de um pouco mais de tempo para que seu figo ficasse perfeito para ser degustado pelos jurados.

"Eu não imaginava que estaria entre os piores pratos. Achei que eu iria surpreender com uma receita diferente, mas acabou não dando certo. Acredito que foi uma falha na execução. Faltou tempo de forno e também a temperatura correta. Precisa de forno mais quente e cinco minutinhos a mais", afirmou.

Segundo Roger, ele acreditava que a trajetória no MasterChef seria mais tranquila. "Quando eu assistia ao programa, eu achava que era muito mais fácil. Ver de casa é uma coisa, mas a pressão aqui dentro e as rotinas de gravação são bem difíceis. Isso acaba deixando a gente com um nó na cabeça", disse.

O cozinheiro amador afirmou que ter ido mal nas provas anteriores acabou abalando o seu psicológico. "Eu comecei a fazer a sobremesa com uma desvantagem, então foi bem difícil. Eu não faço doces e deu no que deu. Se eu tivesse mel, talvez as frutas pudessem caramelizar melhor no forno e o resultado fosse outro", explicou.

Por fim, Roger revelou que descobriu com o programa que não será um cozinheiro profissional. "A rotina de cozinha não é para mim. Não pretendo cozinhar profissionalmente ou ser chef de cozinha. Talvez ter algo meu, um bar. O que eu levo de mais legal daqui são as pessoas que eu conheci aqui dentro. Fiz amigos que gostam das mesmas coisas que eu e isso não tem preço", finalizou.



Próximo episódio

No programa da próxima terça-feira (18), a competição ficará ainda mais acirrada. Os 18 cozinheiros amadores se enfrentarão em um cenário de grandes vitórias, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O desafio será gigante. Eles terão que cozinhar para 200 pessoas, entre elas importantes nomes do vôlei nacional. Inspirados pelo espírito esportivo, os participantes farão de tudo para não deixar a bola cair e entregar pratos impecáveis. Fazer um excelente trabalho será essencial porque o que está em jogo é a imunidade na prova eliminatória, que vai exigir referências internacionais e técnicas muito específicas.



O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado