MasterChef chega a 7,5 pontos e registra a melhor audiência da temporada

 

Abel deixou o programa nesta terça-feira

 

São Paulo, 26 de abril de 2017 – O episódio desta terça-feira (25) do MasterChef bateu o recorde de audiência da temporada. O talent showmarcou 6,4 pontos de média, share de 12,1% e pico de 7,5. A Band conquistou o terceiro lugar no horário (22h32 à 00h52) e ainda alcançou aliderança por 13 minutos e a vice-liderança por 20 minutos.

Na primeira prova, os cozinheiros precisaram elaborar um menu para o serviço de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O trio formado por Ana Luiza, Nayane e Vitor B. se saiu melhor e venceu a prova. O cardápio vencedor (entrada de creme de camarão com coco fresco; salmão com crosta de amêndoas, purê de aspargos e molho de limão siciliano como prato principal e maçã de especiarias no creme inglês com biscoito amanteigado de sobremesa) integrará o menu da Azul Business em voos internacionais para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa a partir de maio.

Na prova eliminatória, o desafio foi preparar o famoso lámen, prato tradicional japonês. Depois de uma aula dos chefs convidados Margarida Haraguchi e Sérgio Ouba, os participantes tiveram apenas 45 minutos para preparar a receita. Abel foi o primeiro competidor do MasterChef a ser eliminado por não cumprir uma das regras do programa: entregar dois pratos para avaliação dos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e dos chefs convidados.

Em entrevista ao Portal da Band, o diretor de marketing disse que conhecia muito bem o prato e que isso foi o seu calcanhar de Aquiles. "Eu acho que eu me ferrei porque o lámen é um dos meus pratos favoritos. Já comi nos melhores restaurantes do Japão, nos melhores restaurantes de Hong Kong. Eu também comi o melhor lámen de Nova York. Então, eu sei qual é o sabor correto", explicou.

"Eu sei como ele tem que ser construído e eu acho que eu dancei por isso. O lámen é construído por camadas, não dá para misturar tudo e botar tudo de uma vez [na tigela]. Eu tentei fazer o meu melhor ali. Acho que tinha vantagem quem nunca comeu lámen, porque assim não ia exigir tanto de si mesmo. Infelizmente, não deu tempo", completou Abel.

Segundo o participante, ele não seguiu um conselho dado pelo chef Erick Jacquin porque não concordava com ele. "Não dá para fazer dois lámens ao mesmo tempo, como ele pediu. Você tem que montar um a um. É igual falar: 'Monta dois prédios de uma vez'. Só funciona se você tiver duas equipes. Mas, cada equipe vai montar um prédio por vez", afirmou.

Ao final, Abel garantiu que sai de cabeça erguida da atração. "Não estou triste por ter sido eliminado. Acho que o MasterChef foi uma experiência única, um aprendizado inesquecível. Impagável. O lámen desta semana – apesar de ter entregue apenas um – estava muito gostoso: a massa ficou perfeita. Vou continuar cozinhando, mas só o tempo dirá se vou seguir a carreira na gastronomia", finalizou.

 

Próximo episódio

No programa da próxima terça-feira (02), uma nova prova em equipe vai testar os conhecimentos regionais dos 16 participantes do MasterChef. Inspirados pelo Centro-Oeste do Brasil, eles irão preparar receitas típicas da região. Na cozinha, eles deverão lidar com ingredientes que nunca usaram antes. A prova eliminatória exigirá delicadeza, habilidade e técnicas precisas para executar uma truta deliciosa e continuar no jogo.

 

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado