MTV PRODUZ DILDOS FEITOS DE PLÁSTICO RETIRADO DOS OCEANOS EM CAMPANHA PELO MEIO AMBIENTE


 

#MTVdildos

 

Divulgação MTV 

 

VÍDEO OFICIAL DA CAMPANHA: https://youtu.be/O09tzHeIqRY

SITE OFICIAL DA CAMPANHA: www.oceandildos.com

 

 

São Paulo, abril de 2017 – A MTV lança esta semana uma série limitada de dildos feitos com plástico retirado dos oceanos. A ação faz parte da campanha "Don't F*ck the Ocean. Do it with Yourself", que tem como objetivo chamar a atenção, de forma provocante, para a enorme quantidade de lixo plástico presente nos oceanos.

 

O problema ambiental do plástico nunca foi tão atual. Além de ter sido tema de campanha da ONU em 2017, estudos divulgados nos últimos meses trouxeram dados cada vez mais preocupantes. A cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico chegam aos mares, número que torna o material responsável por pelo menos 60% do lixo presente no oceano1.

 

Apesar de ser de conhecimento comum, este problema comove cada vez menos as pessoas. A partir disso, surge a campanha, que com tom impactante e inusitado, tem como objetivo transmitir a mensagem para o público jovem da MTV, de forma que o problema não passe mais despercebido.

 

Parte dos dildos produzidos estão sendo entregues para influenciadores digitais e personalidades engajados em causas ambientais tanto nacionais, quanto internacionais. Outra parte estará disponível para o público em uma promoção, que será divulgada em maio.  

 

"Como uma marca que fala diretamente com o público jovem, a MTV tem se preocupado cada vez mais em reforçar causas importantes para nosso futuro. Em um momento em que tanto plástico chega ao oceano e ninguém se importa, só uma mensagem como essa para sair da paisagem e escancarar o problema", diz Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Programação e Conteúdo da MTV LatAm e Brasil.

 

A fabricação dos dildos levou meses para ser concluída. Até chegar ao resultado estético final, foram vários estudos e pesquisas. Os dildos são 100% feitos de plástico e as cores são as mesmas das embalagens utilizadas na produção. Cada exemplar tem padrões únicos, formados pelo movimento do próprio plástico quando derretido.

 

Além do filme, que mostra a ideia e o processo de fabricação dos dildos, foi criado o site www.oceandildos.com onde será possível encontrar um vídeo animação com personagens do mar cantando uma música feita especialmente para o projeto.  Além de mais informações sobre os dildos, a música e os posters da campanha estão disponíveis para download neste site.

 

 

1: Segundo dados da revista Science, em estudo publicado em fevereiro de 2015

 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado