Músico mineiro Marcos Ruffato é destaque em documentário e show inéditos no SescTV


 

Atrações apresentam uma das revelações da música instrumental e estreiam dia 7 de maio, a partir das 21h

 

Confira teaser em: https://youtu.be/R4beYrSfsOQ

 

 

O compositor e bandolinista mineiro Marcos Ruffato participa de dois programas do SescTV neste mês: Passagem de Som eInstrumental Sesc Brasil. As produções serão exibidas no dia 7/5, domingo, às 21h e 21h30, respectivamente.

 

O episódio da série Passagem de Som mostra a visita do compositor e bandolinista ao Parque Burle Marx, em São Paulo. Durante entrevista, o músico recorda sua infância e sua relação com o bandolim. Ele explica que o primeiro choro que estudou foiMurmurando, gravado por Jacob do Bandolim, e revela que a música desperta nele vínculos afetivos. "O som do bandolim me remete muito à infância, às tardes de domingos com meu avô e as rodas de choro", conta. A série registra seu encontro com o contrabaixista e compositor Rodolfo Stroeter e também os bastidores de sua apresentação no show no Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência.

 

Acompanhado por um sexteto com bandolim, baixo, bateria, sopros e violão sete cordas, Ruffato sobe ao palco do Sesc Consolação, com repertório de composições autorais e de artistas consagrados, como Toninho Ferragutti, Hermeto Pascoal e Fábio Gouvêa - que participa como convidado especial no show.

 

Rufatto integra a nova geração de compositores mineiros. Tocando bandolim, venceu o XVI Prêmio BDMG Instrumental, festival que reconhece o trabalho de compositores e arranjadores. As composições de sua autoria consagradas pelo prêmio foram Vento Sul, e Mastigabeia, além do arranjo para Jogral, música de Djavan, Filo Machado e José Neto.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado